Image Map S.O.S. Girls: Benefícios do óleo de rícino + modos de uso

Benefícios do óleo de rícino + modos de uso

23 agosto 2014

     Olá meninas. Hoje é sábado, e nada melhor pra hoje do que umas dicas especiais. Eu estava doida para escrever esse post, estava em primeiro lugar na lista de "urgência."
     Esse é o queridinho do blog: o óleo de rícino.


     Vocês ainda irão ver muito ele por aqui, então por isso resolvi fazer esse post e explicar todos os benefícios dessa maravilha.
      O óleo de rícino, também chamado de óleo de mamona, é obtido a partir da semente da planta Ricinus communis. Ele não é tóxico, pois a ricina (parte tóxica da planta) não é solúvel no óleo.
      Ele é mais conhecido por ser antiadstrigente, ou seja, ele é vendido como laxante. Se encontra em farmácias e em lojas de produtos naturais. Custa entre R$2,00 a R$4,00, bem baratinho, né?
      Ele contém antioxidantes, proteínas, minerais e vitaminas. Ele tem propriedades desinfectantes que são benéficos contra bactérias e fungos. Altamente hidratante, promove a produção de colágeno e elastina na pele. É também anti-inflamatório.



      Os benefícios são enormes, e como meu trabalho é sempre ser sincera com vocês, direi o que funcionou bem comigo.


  • Acne: tem quase dois meses que comecei meu "tratamento" independente contra a acne. Nunca tive muitas espinhas, mas as que eu tinha/tenho me incomodam bastante na hora da maquiagem. Nesse tratamento, o óleo de rícino está incluso. Passo quase todos os dias antes de dormir (sempre fico 2 dias na semana sem passar, é meu dia "off", a pele também precisa respirar). Como eu uso mais coisas, não posso garantir que somente ele vai sumir com todas as suas espinhas. Mas ajudar, ele vai.
  • Hidratação da pele: isso eu posso garantir. Experimente passar nas áreas mais secas do rosto ou do corpo todo dia antes de dormir e lave quando acordar. Ele controla a oleosidade da pele, então passe sem medo e espalhe bem. E também serve como hidratante normal (confesso que diminui o uso do meu hidratante para usar mais o óleo). Se sua pele é muito oleosa, ele também diminui um pouco a oleosidade. Minha pele é mista, tem partes muito oleosas e outras muito secas. Esses problemas diminuíram depois que comecei a usar o óleo.
  • Crescimento de sobrancelha: quando eu descobri essa outra "função" do óleo, fiquei desesperançosa, porque todo lugar dizia que as falhas genéticas não cresciam, e a maioria das minhas falhas eram assim. Mas passei assim mesmo, e aonde era falhado cresceu significamente.  Muito amor <3
  • Gel para sobrancelha: isso mesmo! Mais uma "função" que descobri ultimamente. É horrível quando preenchemos a sobrancelha e sempre fica aquele pelo pra fora do desenho, atrapalhando. Então, testei e tá aprovado. Antes de preencher a sobrancelha com lápis ou sombra, passe um pouquinho de gel com a pontinha do dedo.
  • Diminuição de estrias: eu passo o óleo todos os dias antes de dormir em umas estrias avermelhadas que eu tenho na cintura. Em alguns dias elas quase não aparecem, em outros elas voltam a ficar avermelhadas (normalmente quando eu pego sol ou quando fica nervosa -  vai entender o porquê). Eu sei que esse "tratamento" precisa ser feito sempre para uma mudança mais visível e a longo prazo.
  • Amolecedor de cutículas: mais outra "função" que descobri recentemente. Vi isso num grupo no facebook e testei. Amei! Melhor amolecedor de cutículas do mundo. Eu faço assim: tiro o esmalte um ou dois dias antes de cutilar a unha e passo o óleo assim que tiro (porque a acetona resseca a pele né). Aí, antes de cutilar, passo o óleo de novo e espero a pele absorver. Nem deixo a mão de molho na água quente, se não amolece a cutícula demais e eu tiro mais do que deveria. Como ele é anti-bacteriano, ajuda a diminuir os fungos e as bactérias que entram em contato com as nossas mãos, e isso faz a unha se fortalecer também.
  • Queda de cabelo e caspa: como disse acima, o óleo é anti-bacteriano, e ajuda a combater as infecções que o nosso couro cabeludo está propício a ter; ele impede o crescimento desses micro-organismos. A perda de cabelo pode ter várias causas (se for genético, o óleo não vai curar né) e a maioria delas vem de infecções no couro cabeludo. Sendo assim, ele ajuda sim, e diminui a coceira. Em mim, ele diminuiu muito a caspa e a queda de cabelo.
  • Nutrição do cabelo: ótima dica é utilizar o óleo de rícino na etapa de nutrição do cronograma. Já usei e é um dos melhores óleos.
  • Crescimento do cabelo: aplicando na raiz e massageando o couro com as pontas do dedo ativa a circulação sanguínea, o que ajuda o cabelo crescer mais rápido e forte.
  • Cabelo fino: o óleo dá uma encorpada nos fios finos. Use-o puro nas madeixas ou na máscara que preferir.
  • Pontas duplas: tente usar o óleo como reparador de pontas. Resultado muito bom.
  • Aumentar os cílios: já ouvi muita menina dizer que sim, aumenta os cílios. Ainda não usei (tenho cílios grandes, mas por que não aumentar mais um pouquinho?). Assim que usar, faço um post explicando como usei e os resultados.

       Lembrando que: não adianta passar o óleo de rícino (seja como for) 1 vez por mês e dizer que não funciona. Seja disciplinada e monte um cronograma de cuidados com ele. Use sempre, mas também deixe sua pele respirar de vez em quando.
       E não adianta querer cuidar do lado de fora e não cuidar do lado de dentro. Sempre mantenha uma alimentação mais saudável o possível.
     Vale a pena sempre ter um vidrinho em casa. É bem barato, super fácil de achar e tem múltiplas funções.
      É isso meus amores. Alguém usa o óleo de rícino aqui? Quais são os resultados? Mais dicas ou utilidades? Comenta aqui.
       Beijos :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Nossa quantos benefícios. Eu estava mesmo a procura dele, mas não sabia que era tão bom. Obrigada pela informação.
    Bjos.

    http://www.laislima-vaidades.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pode sim flor! Isso se chama umectação. O bom é deixar por no mínimo 2 horas, ou dormir com ele e lavar e hidratar no dia seguinte. Essa semana farei um post sobre umectação noturna, acompanha o blog aqui pra se informar mais. Beijos :*

    ResponderExcluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo