Image Map S.O.S. Girls: Co-wash - O que é e como fazer

Co-wash - O que é e como fazer

29 agosto 2014

      Olá minhas meninas lindas! Hoje eu vim explicar uma técnica realmente quase milagrosa.
      O co-wash quer dizer "conditioner washing", e significa lavar com condicionador.

      Toda vez que explico esse método que eu faço (e amo), a maioria das pessoas criticam, sem ao menos antes escutarem toda a explicação, dizendo que é impossível lavar o cabelo apenas com o condicionador. Então, abram suas mentes e leiam antes de dizer algo, okay? O condicionador possui agentes que limpam o cabelo sim.
      O co-wash é uma técnica feita por pessoas que aderiram ao Low/No Poo. Os sulfatos presentem nos shampoos ressecam a maioria dos cabelos, então foi desenvolvida essa técnica: enquanto você lava o cabelo, você o hidrata.


  • Como fazer
      Molhe bem o cabelo. Coloque-o debaixo d'água e fique uns 5 minutos. A água vai ajudar a retirar o excesso de cremes do cabelo. Depois tire bem o excesso de água do cabelo, divida-o em partes, e comece aplicando o condicionador na raiz. Vá massageando bem, até que sinta o couro cabeludo mais limpo. Faça isso em todo o couro, e passe para as pontas. Massageie um pouco as pontas com o condicionador, e depois lave. Finalize o cabelo como preferir.


  • Posso usar qualquer condicionador para fazer o co-wash?
      Não. Condicionadores com muitos óleos ou silicones não irão limpar muito bem o seu fio, e irão deixá-lo pesado. Prefira condicionadores mais leves, com composições menores, e claro, sem petrolatos. 


  • Fiz o co-wash e não senti meu cabelo limpo. E agora?
    Tente adicionar o anfótero no condicionador. Ele é o cocamidopropyl betaine, é um surfactante mais leve, que também limpa, mas dá brilho aos cabelos e não agride tantos os fios. Encontra-se em lojas de essência, onde vende matéria prima para a fabricação de sabonetes, e é super barato, custa entre R$2,00 a  R$3,00. Eu coloco entre 5ml a 9ml (2 tampinhas) em 300 ml de condicionador. Cheguei a essa quantidade testando. Teste também e adapte para você.



     O co-wash realmente deixa o cabelo macio e hidratado, e ainda por cima, limpo. Pode fazer quantas vezes quiser, ou intercalar com o shampoo sem sulfato.
     E é isso meninas. Bem simples, não é mesmo? Alguma dúvida? Comenta aqui. Beijos :*


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Se a técnica já lava o cabelo porque ainda tenho que usa o shampoo

    ResponderExcluir
  2. Se a técnica já lava o cabelo porque ainda tenho que usa o shampoo

    ResponderExcluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo