Image Map S.O.S. Girls: "Shampoo" de limpeza profunda caseiro

"Shampoo" de limpeza profunda caseiro

30 agosto 2014

      Olá minhas meninas!! Hoje trouxe mais um pouquinho da minha rotina com o meu cabelo.
      Quem muito utiliza dessa técnica são as adeptas ao no poo e low poo. Aqui eu já expliquei o que é low poo e disse que já estou nessa técnica há quase 3 meses, e amando!
      Hoje irei ensinar um shampoo caseiro de limpeza profunda, super barato!



      O bicarbonato tem o ph alcalino, irá abrir as escamas do seu fio (como se fosse um shampoo) e vai tirar o excesso de oleosidade e sujeiras em geral. Mas, se usado em excesso, ele vai retirar a oleosidade demais e escamar o seu fio, então cuidado: use no máximo 2 vezes por mês. Ele realmente faz uma limpeza profunda, traz uma sensação de couro cabeludo bem lavado e refrescante.

O bicarbonato de sódio é encontrado em supermercados, farmácias e em outros estabelecimentos. É super barato, dependendo da quantidade, custa no máximo uns R$4,00.


  • Como fazer
     Normalmente, usa-se uma colher de sopa cheia de bicarbonato para 250 ml, mas isso é adaptável, só testando para saber. Se sentir que não limpou bem, aumente a quantidade. Se sentir que ressecou o cabelo demais, diminua a quantidade.
    Lave seu cabelo primeiro com água, tire o excesso de cremes, óleos, leave-in, etc. Depois tire o excesso de água para que a nossa mistura não escorra muito.
    Divide seu cabelo em partes e vá aplicando a mistura no couro, massageando. Repita o processo em todo o cabelo e não esqueça de massagear bem, até sentir o couro cabeludo bem limpo. Depois lave bem o cabelo e pode condicionar como preferir.
     Eu só sinto o meu cabelo limpo de verdade depois de fazer essa limpeza. Faço 2 vezes por mês para não ressecar o cabelo demais, e normalmente, depois de enxaguar eu aplico uma máscara de hidratação no cabelo, aproveitando que suas cutículas estão bem abertas, para ele absorver melhor, e depois condiciono.
     Nunca esqueça de condicionar bem o cabelo depois de fazer essa técnica, para fechar bem as cutículas e evitar o ressecamento. Aqui também tem uma receita caseira de condicionador.
     É isso meninas. Beijos :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo