Image Map S.O.S. Girls: Resenha: Garota Exemplar + Parceria

Resenha: Garota Exemplar + Parceria

22 agosto 2014

      Olá minhas meninas lindas!! Hoje eu vim trazer uma coisa um pouco diferente: uma resenha de um livro perfeito!





      Eu já postei essa resenha no blog onde eu sou colaboradora. Esse projeto começou há uma semana atras, e estou amando ajudar lá! É um blog super rico em conteúdo, diferente de muitos, sabe? Então, pra quem gosta de livros, dicas de look e outras meiguices, dá uma passada lá e se apaixone como eu: Aquele Pedaço de Papel.
      Mas continuando... Li esse livro em 1 semana e me arrependi por ter lido tão rápido. Tipo aquela depressão pós-término de livro? Doeu, e muito. 
      Tentarei não colocar spoilers ok?
      Título: Garota Exemplar (Gone Girl)
      Autora: Gillian Flynn
      Editora: Intrínseca
      Páginas: 448
      Confesso que comecei a ler o livro depois que vi o trailer dele no cinema. Achei o trailer super interessante e me despertou a curiosidade. Sem grana, li em pdf mesmo.
      Sinopse: "Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revela uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública - e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy -, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo ao seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?"
      Com certeza esse livro entrou pra lista dos melhores que já li. Eletrizante, o livro te faz querer ler tudo em uma noite só. A escritora criou personagens tão reais, tão vivos... Ela te faz os conhecer tão bem que você se sente próxima a eles.
       Amy tem um pouco de cada mulher. É praticamente impossível não se achar parecida com ela em algum ponto. Você a ama e a odeia em vários momentos, e isso só faz o personagem e a trama serem ainda mais reais. Nick é obscuro em muitos pontos, secreto, nem sobre o ponto de vista dele você consegue desvendar muitas coisas, mas ao desenrolar da trama, você começa sentir compaixão e raiva por esse personagem.
       O jeito que a escritora escreve te faz sentir dentro da história. O livro, em geral, é bem engraçado. Ele te faz rir, mas em outra hora te dá vontade de chorar, e na outra te faz ter calafrios, e certamente não te deixará dormir
       Uma questão abordada nesse livro que achei impressionante, é como ela descreve o casamento de hoje em dia, como ao passar dos anos um parceiro enjoa do outro e se acomoda na situação, provocando o fim do relacionamento.
       O final deixou a desejar para alguns: ele foi bem complexo! Confesso que li de novo os últimos capítulos para entender se era aquilo mesmo... Mas mesmo assim, o livro é simplesmente perfeito. Nota 10 sem dúvidas!
       E o melhor de tudo: tem adaptação cinematográfica sobre ele vindo por aí! Vai ser mágico ver todos aqueles personagens complexos agindo do jeitinho que você imaginou. Estréia dia 02 de outubro, ainda desse ano! É um filme muito aguardado. E ainda dá tempo de comprar ou baixar o livro e ler antes do filme.
       Aqui o trailer do filme:


                                 

         Enfim pessoal, essa é a super dica de hoje! Alguém já leu esse livro? O que acharam? Deixem suas opiniões aqui nos comentários. Beijos :*

  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo