Image Map S.O.S. Girls: Transição capilar - Entenda o que é

Transição capilar - Entenda o que é

11 agosto 2014

    Como primeiro post no blog, não poderia falar de outro assunto que não fosse transição capilar! Esse nome já me fez ter muitas dúvidas, e acredito que com muitas meninas também. Quando começa? Como começar? Cuidados? Quando termina? O que fazer depois?




   Então aqui está a explicação para essas e mais algumas perguntas sobre esse período extremamente complicado, mas que com alguma dedicação, qualquer mulher consegue se sair bem e continuar se sentindo linda!



  • O  que é transição capilar?
      Como o nome diz, é uma mudança, é a passagem de um cabelo alisado para um cabelo natural. A mulher que começa a transição geralmente cansou de usar produtos químicos para mudar a textura do cabelo, tanto pra alisar ou para mudar a forma dos cachos.
  • Quando começa?
      A transição começa quando a pessoa decide assumir seus cachos, ou seja, começa na sua última progressiva ou relaxamento.
  • Como começar?
      Normalmente, quando paramos de usar químicas transformadoras nos nossos cabelos, eles ficam quebradiços, sem vida, porosos e com pontas duplas. Então, assim que decidir entrar de cabeça na transição, não economize nas hidratações! Hidratar de uma a duas vezes por semana é essencial!
  •  BC (Big Chop)
      O famoso (e temido!) BC tão comentado entre as cacheadas/crepas! O BC é uma sigla pra Big Chop, que significa Grande Corte; é o corte que vai retirar toda a parte que tem química do seu cabelo. É sim, bem radical, e se faltar coragem, cortar as pontas sempre que puder e achar necessidade é essencial. Faz parte dos cuidados que uma menina em transição precisa ter. Cortar sempre vai eliminar sua química aos poucos e fazer seu cabelo crescer mais saudável. Fazer o BC pode abalar a auto-estima de algumas, mas pra quem já está acostumada com o cabelo curto ou não acha problema em ter, o resultado é bem satisfatório!
  • Quando termina? O que fazer depois?
      Muitas dizem que a transição é um período que se leva pra vida inteira. Ao pé da letra, a transição acaba quando toda a parte com química é retirada do seu cabelo. Depois disso, é só curtir seu cabelo totalmente natural e pôr em prática tudo que aprendeu na transição. Nunca deixe de hidratar suas madeixas, o cabelo cacheado/crespo é naturalmente mais seco do que o liso, então cuidados com ele nunca são demais.
  
      Então meninas lindas, espero que tenham gostado e que tenham tirado algumas dúvidas de vocês. Até o próximo :*
      UPDATE: Assista o vídeo AQUI sobre transição capilar. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Não tenho cabelo cacheado, mas sim colorido (atualmente turquesa) não me imagino voltando para a cor natural, como o assunto é transição ''Voltando ao natural'' tenho químicas e eita coisa difícil de manter sem com que eles fiquem quebradiços, parabéns pelo blog, um ótimo assunto abordado em sua primeira postagem, beijos, bem vinda ao mundo blogger.

    - http://meu-diarioaberto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos elogios, muito bom ler essas coisas logo assim no começo :3
    Mais pra frente farei um post sobre cabelos coloridos, como pintar em casa e cuidados.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, ultimamente to querendo meus cachos de volta kk, nem me lembro mais de como era meu cabelo natural, mas tenho medo de passar a tesoura nele (BC vc me assusta) kk enfim, seja bem vinda a blogosfera, parabéns pelo blog.

    www.eitamires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Não tenha medo, se é isso que realmente quer, pelo menos tente (:
    Hoje rola mais um post sobre transição. Obrigada novamente, beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog. Decidi fazer a transição desde agosto, porém estou desde 12/07/2014 sem usar quimica. é muito bom ler as dicas, pois ajuda bastante... ainda mais sei que o caminho é longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ajuda muuuito ler dicas, incentiva bastante!
      Não desista flor.
      Muito obrigada *-*

      Excluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo