Image Map S.O.S. Girls: Transição capilar - Texturizações e dicas

Transição capilar - Texturizações e dicas

13 agosto 2014

     Olá meninas! Hoje eu trouxe umas dicas para vocês conseguirem passar pela transição capilar sem se sentirem feias.



      Texturizações
      Como o nome diz, texturização nada mais, nada menos é mudar a textura do cabelo temporariamente. Há várias formas para fazer, e a melhor forma de conseguir uma boa texturização é: testar todas! Aqui vai as formas mais conhecidas e uns vídeos bem legais e fáceis de aprender.


  • Bigudins Circulares
 

         Quem usa, diz que esse é o melhor tipo de texturização. Além de ser prático, é bem barato, custam em média R$4,00, e se encontram em lojas de cosméticos.  Aqui tem um vídeo explicando passo a passo de como usar. 
                                    


  • Twists
     Muito prático também, os twists não passam de tranças de duas ou três mechas (dependendo do tipo e da paciência). Você só vai precisar de creme ou algo da sua preferência para fixar.
     O vídeo é em inglês, mas é bem simples de entender. Vale a pena assistir:
                                     
  • Coquinhos
      Eu uso e abuso dessa técnica! Faço t-o-d-o-s os dias antes de dormir e o resultado é inacreditável. Você só vai precisar de um saco de elásticos, ou qualquer coisa pra manter os coquinhos presos na sua cabeça. Pode fazer de manhã pra sair a noite, ou antes de dormir e retirar assim que acordar. É simples, e pode ser feito de vários jeitos: cabelo úmido, com gel, com creme, com fixador. Veja esse vídeo abaixo e adapte para o seu jeito, como ficar melhor no seu cabelo.
                                     
       Dicas
  • Penteados
      Na transição, uma das melhores coisas para disfarçar as duas texturas de cabelo são os penteados. Ficou com preguiça de texturizar o cabelo? Faça um rabo de cabelo mais elaborado, ou um coque diferente, tranças, etc. Invente! E tem um bônus: todos os penteados que você inventar e derem certo você pode usar depois quando estiver toda natural!
      Aqui tem um vídeo super legal de uma blogueira que eu acompanho. Apesar do cabelo dela já ser totalmente cacheado, dá sim pra usar na transição e arrasar!
                                     

  • Acessórios
      Outra dica pra disfarçar a raiz grande e as pontas lisas são os nossos queridinhos e aliados: os acessórios! Abuse deles. A dupla penteado + acessórios deixa qualquer menina fofa e bem arrumada. Na correria, sem tempo pra fazer texturização? A solução é essa. Isso inclui: turbantes, flores, faixas, laços, etc. O lema é inventar e inovar sempre!

  • Escova, prancha, babyliss...
      Fuja desses de preferência! E se não der, diminua o uso ao máximo. Que tal, em vez de fazer prancha todos os dias, fazer escova 1 vez por semana? O uso excessivo do calor acaba com os cachinhos que estão nascendo. Outra dica também é investir em um bom protetor térmico.

      Então, meninas lindas, essas foram as dicas de hoje! Ainda essa semana tem mais dicas pra transição capilar. Beijos e arrasem! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Obrigada de coração linda! Beijosss :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post! Obrigada por compartilhar meu vídeo!
    Uma dica para as meninas que vivem na escova é investir em um protetor térmico de qualidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa, vou adicionar essa dica! Obrigada flor, beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Vc explica muito bem..vou fazer essa tecnica conctza

    ResponderExcluir
  5. Vc explica muito bem..vou fazer essa tecnica conctza

    ResponderExcluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo