Image Map S.O.S. Girls: Máscara de Hidratação Kanechom como leave-in + fitagem em cabelos tipo 2

Máscara de Hidratação Kanechom como leave-in + fitagem em cabelos tipo 2

19 novembro 2014

Olá pessoal!

   Hoje vim falar com vocês sobre finalização e, em como a fitagem tem me ajudado a encarar essa transição. Os resultados mais satisfatórios que obtive foram com essa maravilhosa aquisição:

É, parece que o efeito liso é algo passível de mudanças.

   Como toda pessoa que se prese com ondas, meu cabelo é indefinível, um dia está mais para ondulado, outro mais para o liso, cada dia é uma surpresa. Imagina a situação com você que assim como eu se meteu em uma química então? E que cansou de ser escrava dela e resolveu parar com tudo? Nos dias que deixo meu cabelo secar naturalmente percebo o quanto ele tá perdido, tadinho.
  É uma mistura estranha de super leveza com mexas meio onduladas e outras completamente lisas. Santa genética. Digo santa porque se não fosse papai crespo e mamãe com seu liso escorrido, meu cabelo não seria único em sua beleza. Porque apesar da ditadura do liso, sim, ele é bonito, assim como o seu.
  Porém, eu, que não dei ouvidos a minha mãe, e só sabia do método mais tradicional de se cuidar (mete química nesse cabelo ruim!), resolvi interferir no que Deus me deu e agora preciso por (mais) um tempo dizer ao meu queridinho 2a/2b como fazer para ele se definir. Encontrei na fitagem uma grande aliada. Se não fosse ela, percebo que mais uma vez eu estaria escrava é do coque e do rabo de cavalo. A única vantagem que teve a progressiva foi eu me acostumar usar ele solto, e agora não abro mão disso, mesmo estando em transição.
  Então, depois de muitos testes, entendi que meu queridinho 2a/2b gosta bem mais de mexas largas quando estou finalizando:


   A maioria dos vídeos que eu encontrava ensinando a fitar o cabelo eram para os de tipo 3a em diante, demorei a perceber e entender que o método para o meu tipo de cabelo era um pouco diferente. Se você tem o seu parecido, experimente o seguinte: Depois de desembaraçar o cabelo com os dedos, experimente fazer mexas largas para amassar, cuidadosamente, não precisa aplicar toda força do mundo, isso não te deixa com mais ondas! Segure um pouco em sua mão antes de soltar a mexa naquela fitagem mais despreocupada. 
   O que tem segurado mais as ondas é fazer a fitagem com essa máscara da Kanechom e esperar o cabelo secar bem antes de quebrar o durinho do creme! Ficar mexendo no cabelo enquanto seca já me fez sentir diferença no resultado, então, sejam menos ansiosas que eu e, esperem secar! Quanto a deixar a máscara no cabelo, algumas pessoas tem medo porque acham que vai fazer mal, mas não encontrei problemas.
  Abaixo deixo a vocês mais uma foto dos últimos resultados. E levanta essa auto-estima se estiver precisando, lembre-se que com carinho e paciência qualquer cabelo é bonito, e também, como diz a Lu, ele é só parte do conjunto!

Combinação de Kanechom + amor, rs ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo