Image Map S.O.S. Girls: Medo do BC

Medo do BC

09 novembro 2014

      Oi meninas!! É com muita alegria que venho informar a vocês que estão acompanhando minha transição que meu BC já está marcado, e será essa semana! Gravarei vídeo e contarei tudo sobre essa experiência.

      Pra quem não sabe, BC é o Big Chop, que significa Grande Corte. É simplesmente cortar toda a parte alisada, deixando só a parte natural. Não é obrigatório na transição, e pode ser feito em qualquer período dela, mas como sou radical, farei com apenas 7 meses de transição.
      Já aproveitando esse clima de BC que está aqui em casa, vim falar sobre os medos que o corte radical pode provocar, e como driblar isso. Se você está em dúvida em fazer ou não, continue lendo!


      Eu sei que, para nós mulheres, cortar o cabelo é um passo bem importante. Não importa se for o famoso "dois dedinhos" ou um corte totalmente diferente, sempre é marcante. 
      A transição também mexe muito. A falta de informação as vezes, a raiz gritando, o cabelo que não coopera, o volume, a parte lisa.... Ah! Tudo causa um stress, que pode fazer qualquer uma cansar e pensar em fazer o BC.
      O BC mexe MUITO com a auto-estima de qualquer uma! As vezes a aumenta, e as vezes pode baixá-la. 
      Precisamos pensar muito antes de tomar grandes passos, ainda mais esses que tem o poder de revirar a nossa personalidade. Porque, cá entre nós, cabelo diz muito sobre a gente.
     Algumas raspam o cabelo de uma vez só, e eu fico admirada, abobalhada quando vejo essas meninas e a sua coragem ~queria contar também que quase raspei o cabelo, e nem sei porque desisti.~
     Todas nós somos lindas do jeito que viemos, e a beleza, pelo menos para mim, é um conjunto. O cabelo faz parte desse conjunto, mas não é o principal. 
     Agora, pense: sua raiz está grande, ou pequena? Você já teve cabelo curto outra vez? Se arrepende de ter tido cabelo curto? Se não, se joga no BC! Se você já está acostumada com as madeixas pequenas, ou já teve e gostou, tá esperando o quê pra cortar? 
     Mas, se você nunca teve o cabelo curto, ou se já teve e odiou, repense no caso do BC. Eu sei que transição é um período chato, que muitas pessoas não entendem e julgam, e que fazer texturização quase todos os dias te faz se tornar escrava de outra coisa (o que não queremos, não é mesmo?). Mas, tomar uma decisão sem pensar muito no futuro e em como você irá se sentir, pode te prejudicar depois.
     Pense em você, nas suas preferências e em como você se sente bem. Não ligue para a opinião alheia. Você pode ter 25 meses de transição, e se não quiser cortar, o direito é seu!
     Mas também não se prenda em cabelo. Como eu disse, não é o mais importante!


      Precisamos pensar também, que para chegarmos em alguns resultados, precisamos passar por algumas dificuldades.
     O meu cabelo por exemplo: não dá mais pra esperar! Não consigo pentear ele de jeito nenhum, e se não fosse pelo co-wash, já estaria muito mais embolado. Ele está caindo muito, e isso me preocupa (mesmo sabendo que não tem nada de errado, só é a falta de química mesmo). Sem falar da rotina, eu estudo, faço cursos e trabalho, então não está sobrando tempo pra ficar lavando, esperando secar, e depois texturizar. Fui muito escrava de progressiva e prancha, não quero mais isso, nem ser escrava da texturização. 
     Minha transição me salvou em termos de auto-estima, e acho que isso é bem claro pra todo mundo. Eu vivia de coque, porque nem rabo de cavalo conseguia fazer. Fazia a progressiva em um dia, depois de duas semanas a raiz já estava gritando e isso me matava de raiva. Eu sempre estava de cabeça baixa, me sentindo horrível. Então, quando aceitei meu quase crespo e consegui fazer cachos cada vez mais bonitos com os coquinhos, minha auto-estima subiu e eu conseguia sair de casa todos os dias me sentindo bonita.
     Tive corte químico e cortei meu cabelo bem curtinho, já estou acostumada. Então, sem medo de fazer o BC.
     Como eu disse lá em cima, meu BC está marcado para essa semana, e estou com 7 meses de transição. Aqui uma foto de como está minha raiz:
(Acharam mesmo que eu ia deixar meu lindo rostinho sem make pra vocês verem assim, de graça? Ah tá, hahahaha)

Enquanto eu fazia os coquinhos, me deparei com um cachinho tão perfeito que merecia uma foto.
Totalmente apaixonada *-*


      Então é isso meninas! Quem fez aqui o BC recentemente? Como foi? Como está se sentindo? Adoraria saber, conta pra gente aqui pelos comentários.
      Beijos :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo