Image Map S.O.S. Girls: Pós BC - Tudo sobre essas duas semanas

Pós BC - Tudo sobre essas duas semanas

27 novembro 2014

      Hey girrrrrls! Devo mais desculpas a vocês, não é?
      Tá MUITO difícil de conciliar a escola, o curso e o trabalho, mais o blog, então me desculpem, mesmo! Penso nisso aqui todos os dias e não faltam ideias, e sempre que eu puder, estarei aqui dando mais dicas!
      Mas enfim, hoje eu vim contar tudo sobre essas duas semanas pós-bc, os produtos que mais estou usando, como está sendo essa experiência, como estou me sentindo com o cabelo curtinho, os comentários e as reações das pessoas ao redor.


      Acho que todo mundo já percebeu que eu estou totalmente apaixonada pelo meu cabelo natural! Nunca pensei que a transição pudesse me deixar tão apaixonada por quem eu sou de verdade
     Primeira coisa: apaixonada. Agora a segunda palavra que anda na minha cabeça depois do BC é: PRATICIDADE! Meu cabelo, hoje, é a coisa mais prática do mundo!
     Não preciso lidar com o meu cabelo em transição instável, que em alguns dias acordava bonito, e em outros acordava horrível. Hoje ele acorda do mesmo jeito que todos os dias: perfeito.
     Dia sim, dia não eu lavo. Faço hidratação duas vezes por semana. E ele já acorda pronto! É incrível! As vezes, passo um pouco de água + qualquer creme e ele define NA HORA! Mas eu nem ligo pra definição,  prefiro volume, e eu juro que depois do BC meu cabelo já cresceu e ganhou mais volume.
     
Ultimamente eu venho usando esse ativador de cachos da Niely, da linha Afro, que estava abandonado aqui, porque eu pensava que havia parafina na composição. E ele me surpreendeu, pois é liberado para low poo e define os cachos, sem deixá-los pesados.
Composição.


Para lavar, como sempre, com co-wash de yamasterol + anfótero. Já aposentei meu shampoo da Phytoervas de vez!


Para finalizar o cabelo depois que eu lavo, estou usando muito Kanechom de Jaborandi. Ele é mais grossinho do que os outros, e o cheiro é bom. Deixa o cabelo muito macio e hidratado.

     Nos primeiros dias depois do BC, eu acordava e tomava um susto, porque esquecia que havia cortado o cabelo, e confesso que batia um desespero profundo. Mas depois essa sensação passou, e já estou totalmente acostumada. 
    Meu marido ficou totalmente assustado na hora do BC (quem viu o vídeo deve ter percebido), mas logo depois estava fazendo carinho e chamando os cachinhos de "molinhas". Hoje, depois de duas semanas, ele disse que estou bem melhor assim.
    As amigas amaram! Todas disseram que eu estou bem mais natural e mais charmosa. Percebi também que depois que cortei o cabelo, meu sorriso e meus olhos "apareceram" mais, o cabelo pareceu roubar menos a atenção, que está toda focada no meu rosto.
     Como eu sempre disse, cabelo não é tudo, e é ótimo reparar mais em mim. Antes, tudo era sobre cabelo, sobre o frizz, sobre a raiz gritando, ou sobre os cachinhos da texturização saindo... Deixei as preocupações de lado e agora só me importo com o meu sorriso.
     Claro que houve comentários de mau gosto, como "ah, você não está mais tão feminina" e coisas piores, mas eu nem ligo. Não preciso de cabelo grande para me sentir feminina e poderosa. E se engana quem pensa "ela cortou o cabelo, agora precisa usar brinco grande e batom rosa todos os dias para continuar linda." Continuo saindo sem maquiagem e com meu brinco bem pequeno, e continuo me sentindo linda! Porque ser feminina não tem nada a ver com os seus acessórios ou seu corte de cabelo: ser feminina está nas suas atitudes, sua forma de ser e ver as coisas, na sua forma de sentir e emitir seus sentimentos.
      
Parte 4A do cabelo.
E o bendito do fator encolhimento já está atacando.

Parte 3C do cabelo.

Mechas lisas bem finas atrás da orelha.

Nítido: partes 3C e partes 4A.

      Como vocês viram nas fotos, meu cabelo ainda é uma mistura que só. A parte da frente tem um aspecto mais seco, porque é mais crespo. E as mechas lisas me incomodam muito, porque não definem muito fácil e ficam lisas mais rápido. Mas a parte de trás parece cabelo de anjo! Cresce um amor incontrolável dentro de mim quando olho essas fotos. Fiquei com um certo medo antes do BC, porque eu não conhecia o meu cabelo natural, não sabia como ele iria lidar com day after, frizz e coisas do tipo, mas ele me surpreendeu, e eu me surpreendi mais ainda, por não ligar para nada disso.
      Me assustei também quando cortei, porque pensei que ele estaria bem maior, e depois percebi que ele encolheu porque a parte lisa pesava bastante.
      Há pessoas que adoraram, outras preferem do outro jeito, mas esse é o meu cabelo de verdade, essa sou eu de verdade, e não me arrependo de nada.
      Enfim, é isso pessoal. Beijos e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo