Image Map S.O.S. Girls: Receita fácil de torta de limão

Receita fácil de torta de limão

10 janeiro 2015

      Oi pessoal!!
      De fato, mesmo sendo difícil de acreditar, as festas de final de ano acabaram e junto com elas se foi a comilança. Quem já está morrendo de saudades de todas aquelas comidas maravilhosas e preparadas com muito carinho? õ/
      Claro que, não são todos que mandam bem na cozinha, e alguns esperam o ano todo pra comer coisas gostosas só no fim de ano. Pensando nisso, trouxe uma receita fácil, super adaptável, pra você fazer e se deliciar quando quiser (mas olha a moderação, ein? hahaha).


      Garanto pra vocês que até o mais leigo na cozinha irá conseguir fazer essa receita e ter sucesso com ela. Chega de esperar até o fim do ano pra comer doces deliciosos. Faça quando quiser, e gaste muito pouco. 
       Vamos aos ingredientes (medidas para o tamanho da torta das fotos):
  • Limão (não tem quantidade certa, algumas pessoas preferem o gosto mais suave, e outras mais fortes);
  • 3 biscoitos de maisena (ou massa pronta pra torta, se preferir);
  • 3 caixas de leite condensado (ou 2 latas);
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 1 pote de margarina
  • 1 colher de açúcar
  • Raspas de limão pra enfeitar
      Tudo mega barato, não é mesmo?
      Receita:
      Você vai triturar o biscoito de maisena, ou no triturador, na mão ou até mesmo no liquidificador, até virar uma farofa. Não deixe nenhum pedacinho, pra massa não quebrar depois.

                 
Triturei no triturador mesmo, e usei essa marca de biscoito.

A massa pode ser feita também com massa pronta pra tortas, que vende no mercado. Misturei um pouco pra um resultado melhor.

      Depois do biscoito triturado, vá adicionando colheres de margarina em temperatura ambiente, e misture com as mãos mesmo (a melhor parte!) até obter uma massa homogênea. Se for fazer com a massa pronta, é o mesmo.



      Depois da massa pronta, comece a abri-la em um forma para bolo mesmo, preferencialmente uma sem fundo, pra ficar melhor de retirar depois.
Como essa.

      Não precisa untar nem nada, por causa da margarina presente na massa. Depois de fazer o fundo e as bordas (faça do jeito que quiser, se quiser uma massa mais grossa, capriche, se não, faça mais fina), asse-a por 10 a 15 minutos em fogo médio, sem necessidade de pré-aquecer.






Modele a massa com as pontas dos dedos.

      Enquanto a massa assa, raspe a casca dos limões que irá usar e reserve. Misture no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o suco de 5 limões. Comece com essa quantidade, bata, e vá provando, vendo se há necessidade de adicionar mais suco. Essa parte você pode mudar para qualquer recheio doce. De morango também é uma delícia, só trocar o suco do limão por morangos lavados ou 2 sucos em pó e bater junto com o resto. 
       Não precisa levar o recheio ao fogo, super prático.






       Retire a massa do fogo, acrescente o recheio e decore como quiser. As raspas de limão é uma boa ideia, e bem fácil. 
        O que que tá esperando pra fazer? Corre, e depois conta como ficou aqui. Beijos :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo