Image Map S.O.S. Girls: Meu corte novo: BC e um long bob, ou quase isso.

Meu corte novo: BC e um long bob, ou quase isso.

28 fevereiro 2015

Olá pessoal!
   Como vocês já devem ter percebido na fotinho ai ao lado, estou de visual novo. Bem, vocês também devem estar se perguntando então what's happening? (to viciada no twitter de novo), pois eu havia dito a vocês que me veriam com o outro corte por um bom tempo, e a resposta é: Não tava aguentando o calor, combinada com a vontade de meter a tesoura na parte com química restante. Pois é, ai inventei de falar pra Lu e ela deu a maior força, como sempre. No mesmo dia da conversa, 09 de fevereiro, falei ainda com a minha mãe, e ela, lógico, também me apoiou - mas queria o método tradicional: salão, onde não apareço há um bom tempo e onde não quero aparecer -, me motivando a começar pesquisar sobre cortes mais curtos em casa, e lógico, corri testar depois que descobri como - sim, sou louca!-, e então, comuniquei a ambas minha mais nova proeza. Piraram. Mas ambas de felicidade, porque assim como eu adoraram.
   Então, vamos ao vídeo que me fez sair do "apenas tirar as pontas". O qual achei sensacional particularmente:

Então, foi assim que cortei e essa foi a reação que tive! rs.
  
   Acabei fazendo meu BC (Big chop/grande corte) sem nem perceber! - já que saiu mesmo toda parte com química- e a sensação foi ótima! Foi como me conhecer realmente pela primeira vez, à medida que antes, eu não sabia cuidar do meu cabelo e ele (tipo 2) era indefinido. Demorei um tempo para me acostumar com a ideia do fim da transição, e, apesar de meu cabelo não ser tão cacheado quanto o da Luluzinha, entendi realmente como ela se sentiu pela primeira vez. Também, descobri que um dos dias mais felizes da minha vida foi quando ela decidiu entrar em transição, pois isso teve reflexos em mim, e foram libertadores. A gente sempre descobre essas coisas depois, né?
   Sem mais delongas, não há segredos, fiz o explicado no vídeo: penteei todo o cabelo para trás -não deixei partes soltas-, fiz o rabo de cavalo, deixei um pouco mais baixo - onde queria que ficasse o comprimento- e meti a tesoura abaixo do rabo de cavalo, porém, rente ao meu elástico de cabelo. Foi-se muito cabelo, muito mesmo:

Mas não me arrependo.

   E depois finalizei normalmente com fitagem. O resultado foi esse:

Foto do dia.

  E era isso, estou demorando entre 15 e 20 minutos agora para finalizar o cabelo. Está bem mais prático e definido, principalmente na parte de trás, que é onde eu percebia haver mais química. Está esperando o que pra criar coragem e fazer o seu BC? 
  Liberte-se.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Adorei, tb tenho cabelo tipo 2 e to em transição vi esse video e acabei de cortar e amei! Não ficou tão lindo quanto o seu pq tem parte alisada, mas chego la. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marinna, fico feliz que tenha lhe ajudado nesta fase! Tenho certeza que está lindo sim, pois este momento de transição, o caminho para a libertação de um padrão é lindo! bj.

      Excluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo