Image Map S.O.S. Girls: Vamos refletir?

Vamos refletir?

05 fevereiro 2015

  
    Olá meninas!
   Hoje vim convidá-las a pensar comigo. Geralmente durante as férias procuro aproveitar o tempo com coisas que a correria do cotidiano me impede, por exemplo, refletir sobre mim mesma, sobre a vida. Nesses últimos dias com esse processo, percebi que só penso na minha idade, no momento 21 anos, quando quero me perguntar: E ai garota, tá feliz com quem você é? Com tudo o que você fez até aqui?



   Bem, a resposta para mim tem sido um tanto positiva, levando em conta meu último ano e tudo o que eu fiz principalmente nos estudos. Também, quando percebo, apesar da saudade da casa de minha mãe, que hoje tenho meu próprio espaço, com seus próprios defeitos e qualidades. E ainda pelos últimos meses quando resolvi tentar me aceitar mais. Não posso me esquecer no entanto: ainda há muito a ser feito na minha vida e a ser mudado. Sempre haverá. Mas e você? Já parou para se perguntar se aquela garota dos seus 11, 12, 13 anos que ficava imaginando como seria aos 17, 18, 19 ou 20 anos, estaria orgulhosa do que se tornou? Ou não seria a hora de pensar em algumas mudanças?


  Bem sei, assim como você, quão difícil é aceitar a si mesmo em uma sociedade que só respira padrões.  Em uma sociedade onde são ditados modos de se vestir, de se portar, de como seu corpo deve ser, seu cabelo, até se sua respiração está pesada pode incomodar alguém. Mas e ai? O que estamos fazendo para mudar isso? Será que não temos uma parcela de culpa?


   Estamos ensinando nossas crianças desde cedo a se aceitarem como são? A respeitarem o modo do outro de ser para não se tornarem aquela mulher julgando a outra por ai porque sua saia é curta demais? Ou a não serem aqueles homens tratando alguém na rua como mero pedaço de carne? Estamos nos perguntando se nós mesmos não estamos sendo divergentes? Querendo que alguém aceite nosso modo de ser quando julgamos os outros? Falando daquela pessoa saindo com vários mas que deveria aceitar meu cabelo? 
  E se tirarmos alguns minutinhos de nossos dias cheios, 5 minutos antes de dormir, para pensarmos no que andamos fazendo de nossas próprias vidas? Buscar conhecimento sobre si, sobre o outro, respeitar, ter humildade em reconhecer suas falhas, as dos outros, deveria ser parte do processo de crescimento/amadurecimento intelectual. Críticas, sugestões, deixe seu comentário dizendo no que tem pensado. Abraços e até a próxima. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo