Image Map S.O.S. Girls: #Rio450

#Rio450

01 março 2015

     Olá meus amoreeeeeeeeeeees! Que dia mais lindo hoje, o aniversário de 450 anos do meu Rio lindo! Muita alegria pra uma pessoa só!
     Acho que está bem claro aqui, em todo o blog, meu amor pela minha cidade, e claro que no dia de hoje, não podia faltar uma linda homenagem, com algumas fotos tiradas por mim e algumas verdades sobre o melhor lugar do mundo. Vem comemorar junto comigo!

     O Rio é o meu primeiro amor, de fato (e será uma das minhas primeiras tatuagens, claro). Tudo bem, que nunca rodei o mundo, mas tenho a grande certeza dentro de mim que essa é a melhor cidade desse planeta!
     Uma emoção me cobre quando estou perto do Cristo, contemplando todas aquelas montanhas que o cercam, como se elas o protegessem. Lágrimas descem quando ando pelas calçadas do Flamengo, com o Pão de Açúcar tão perto de mim. Me sinto em paz quando sinto a brisa de Copacabana, e completamente feliz quando estou admirando o infinito do mar em Ipanema. E a tranquilidade que sobe quando estou na Lagoa Rodrigo de Freitas? Me sinto em casa! Aquela paisagem de tirar o fôlego da Barra, de noite, com milhões de luzes acessas. E a praia de Grumari, que parece ser só sua no fim de tarde.
      Mas também me faz sorrir as construções desiguais das favelas, as casas coloridas que espantam a todos quando mudam de cores. A favela tem uma beleza só dela, tão única, tão bela. As ruas infinitas que só crescem, os becos com barzinhos que sempre estão cheios de senhores com milhares de histórias pra contar. 
      Os vendedores ambulantes e engraçados presentes em todos os lugares. A simplicidade de Madureira, um dos meus lugares favoritos, aquela gente feliz que não para de sorrir, mesmo com todas as dificuldades. 
       O sol do Rio é mais quente, mais feroz, mais charmoso quando toca o mar no pôr do sol. A dança dos mares aqui é mais bonita, aquela luz azul que surge nas águas limpíssimas do Arpoador. Os quiosques sempre cheios no Leblon.
      A cidade aqui não para. Sempre tem musica, de segunda a segunda. Sempre tem festa, engana-se que só no Carnaval. Ahhhh, o carnaval! Quem sabe, sabe, a vontade imensa de chorar quando as escolas de samba entram na Sapucaí, abençoadas pelo Cristo, fazendo todos os seus sentidos irem ao limite, fazendo todo o seu corpo se entregar aos batuques da bateria. 
       O rio é uma mistura. Tem gente do rock, tem gente do funk, tem gente do samba, do eletro e do forró. E tem gente como eu, que ama tudo que o Rio pode oferecer.
       Sou carioca, sou de Madureira, e...
       Eu rio porque tô no Rio! 
       Abaixo algumas fotos que me emocionam dessa cidade linda:

Lagoa Rodrigo de Freitas.

 Lagoa Rodrigo de Freitas.

Cristo Redentor.


Por do sol, Copacabana.

 Lagoa Rodrigo de Freitas.

Anoitecer, ponte Rio-Niterói.

 Anoitecer.

Cristo.

Amanhecer mais perfeito de todos, Lagoa Rodrigo de Freitas.


Lagoa Rodrigo de Freitas.

 Vista da Barra da Tijuca, Grumari.

 Elevado do Joá.

São Conrado.

Por do sol, Av. Brasil

Carnaval, Aterro do Flamengo, Orquestra Voadora.


Por do Sol, La Isla Beach Club, Barra da Tijuca.

Tempestade e sol, Av Brasil.

La Isla Beach Club, Barra da Tijuca.

Prainha.

Centro.

Marina da Glória.

     Essas são as fotos que mais mexem comigo, momentos que ficaram marcados em mim. É isso pessoal, espero que tenham gostado tanto quanto eu amei fazer essa pequena homenagem pra essa grande cidade com grandes histórias. Viva a carioquice! Eu amo o Rio mermo!
     Beijos e até a próxima :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo