Image Map S.O.S. Girls: Corte químico: o que é? Como resolver?

Corte químico: o que é? Como resolver?

11 abril 2015

     Olá meus amores e minhas amoras!! Tudo certo por aí?
     Hoje eu vim explicar mais sobre o vilão das químicas transformadoras (progressivas, tintas, permanentes). Só de ler o nome já me dá arrepios. Se você quer saber o que é isso, e como se safar dessa situação horrível, vem comigo!

     Galerinha, corte químico é coisa do mal! Eu não tenho muitas fotos do período que estive com corte químico, pois não tinha blog naquela época. Mas entendo do assunto, porque a doida aqui sofreu várias vezes.  
     Quem tem ou já teve cabelo quimicamente tratado sabe o trabalho que dá, e o medo também! Químicas não são cremes de hidratações e podem fazer um estrago que só se mal aplicadas.


  • O que é corte químico?

      O corte químico é exatamente isso: quando a química não dá certo no seu cabelo. Isso pode acontecer por vários motivos: quando seu cabelo está fraco demais e mesmo assim você aplica alguma química, quando seu cabelo já está com outro produto químico e você coloca mais um, quando a tinta não reage bem, etc.
      Por exemplo, se a química que você faz normalmente tem como componente os hidróxidos (sódio, guanidina), e depois você aplicar um produto que tenha como componente amônia, vai acabar com os seus cabelos, pois os dois produtos são de famílias diferentes e não "se suportam", digamos assim.
  • Mas é proibido químicas com formol e substâncias parecidas!
      Não vai pensando aí que essas novas progressivas com vários nomes diferentes não contém esses produtos, pois a fiscalização está maior. Eu me enganei feio com isso. Vários cabeleireiros mudam a fórmula dos produtos para alisamento que são permitidos aqui no Brasil, adicionando muito mais químicas, acima do recomendado e do seguro, para alisar mais rápido ou ter um efeito mais duradouro.
     Eu alisava o cabelo com essa tal de carbocisteína, que ficou famosíssima no ano de 2012 aqui no Brasil. Ela promete um alisamento progressivo e não agressivo aos fios, substituindo o formol. Alisei durante 2 anos, mas quando fiz 6 meses de alisamento (já havia alisado 3 vezes), sofri o temido corte químico.
      Não entendi como a escova sem formol (que minha cabeleireira jurava que não tinha) podia quebrar os meus fios daquele jeito.
     Antes de alisar o cabelo, eu usei guanidina por anos, e cai nessa história de que depois de 3 meses, esse produto saía do cabelo. MENTIRA! Só vai sair se você cortar a parte que está com o produto, ok? 
     Se liga nesse pequeno trecho, do post sobre Escova de Carbocisteína do Brasil Escola:
     "Assim, a carbocisteína atua de forma semelhante ao ácido tioglicólico (tioglicolato), quebrando as pontes de enxofre. Mas é importante ressaltar que ela sozinha não consegue alisar os cabelos como prometido, é preciso também um agente oxidanteE é aí que mora o perigo, pois para conseguir esse efeito desejado, algumas fórmulas misturam ácido glioxílico e até mesmo formol à fórmula como agentes oxidantes. Desse modo, algumas clientes acabam sendo enganadas, e os riscos são os mesmos." 
       Minhas dúvidas foram respondidas. Claro que a escova de carbocisteína não iria alisar meu cabelo sozinha, não do jeito que ficava, escorrido que só! Então, era meio óbvio que a cabeleireira comprava produtos com formol ou ela mesma adulterava. Não sei como não percebi antes, o cheiro forte, o couro cabeludo todo machucado...
     Então, minha dica é: fiquem ligadas! Procurem saber mais sobre a química que vai usar, pesquisem com profissionais (vulgo químicos) e conheçam seu cabelo. Não acreditem em tudo o que falam, alguns profissionais só querem vender, vender e vender, sem ligar pra qualidade oferecida.
  • Sintomas de um cabelo com corte químico
     Quando um cabelo sofre corte químico, ele vai começar a quebrar, e MUITO! Claro que cada cabelo é um cabelo, mas o primeiro sintoma é quebra e queda acima do normal. 
     Gente, cabelos quimicamente tratados quebram sim, isso é normal com o tempo, não confundam. Mas quando isso se torna excessivo, é sinal que algo está errado.
     Um cabelo com corte químico vai ficar com um aspecto bem seco também, principalmente nas pontas. Ele vai ficar tão frágil, que só penteando com todo amor e carinho você vai conseguir arrancar tufos de cabelo. Foi assim que descobri meu corte químico. Estava penteando meu cabelo um dia desses, e quando olhei para o chão foi desesperador: tinha uma mão cheia de cabelos quebrados no chão, e quanto mais eu penteava, mais caía, mais eu chorava e não entendia nada. 
  • O que pode causar cortes químicos?
     Não são só alisantes que podem causar corte químico não minha gente! Descolorir o cabelo, se não for a principal causa de corte químico, é a segunda. A maioria dos descolorantes tem amônia (o bicha do mal). 
     Relaxamentos feitos em casa também são grandes causas de corte químico (ahhh, como eu sei disso). 
     O uso ininterrupto de químicas, sucessivamente, pode (e provavelmente vai) causar corte químico. Deixa seu cabelo descansar amiga!
  • O que fazer para prevenir o corte químico?
      Se você tem o cabelo natural, tome cuidados com certos descolorantes, e hidrate muito antes de decidir descolorir ou até mesmo pintar o cabelo; também prefira realizar tais procedimentos com gente que entende do assunto (infelizmente não sabemos tudo :/). E tome cuidado também com hidratações em salão, muitos profissionais ("profissionais") se aproveitam da situação e adicionam químicas até nas massagens capilares. 

     Se seu cabelo já passou por algum processo químico, seja descoloração, alisamento ou relaxamento, redobre os cuidados. Seu cabelo já vai ser mais fraco, pois a química vai alterar a formação dele. Evite descolorantes e tintas ao máximo, porque, na maioria dos casos, um produto não vai ser compatível com o outro. Hidrate muito, engana-se quem pensa que cabelo alisado não precisa de cuidados, muito menos hidratação. Perceba se o profissional que aplica o produto, aplica só no couro cabeludo e protege os fios já alisados ou relaxados. Se ele não fizer isso, ele vai sobrecarregar a parte que já tem o produto e isso pode causar um corte químico futuramente. 
  • O que fazer depois de um corte químico?
     Cuide e ame, é o mais simples. Infelizmente, o aspecto do seu cabelo vai ficar horrível, mas você não pode abandonar o bichinho nessa hora difícil. Hidrate, ou comece um cronograma capilar que atenda as necessidades dele. 
     Uma boa dica também é cortar. Eu preferi fazer isso pra eliminar logo de vez as pontas que estavam acabadas e digamos que ousei. Repiquei todo o cabelo, o que me assustou no começo, mas depois fui obrigada a me acostumar, né? Mas pra manter o corte, precisei abusar da chapinha, o que fez meus cabelos continuarem quebrados por um bom tempo. Então pense bem no corte que irá fazer.

O corte.

     Também dê um tempo nas química, pros fios respirarem, ou retoque apenas a raiz se a necessidade for grande. Invista em penteados, porém dê um basta também na prancha e no babyliss, preferindo apenas o secador, mas também diminuindo o uso desse. O calor excessivo só vai piorar a situação dos fios.

     Já deixamos bem claro aqui no blog que não somos contra o uso de químicas transformadoras. A vida está aí para ser vivida e cada um faz o que bem entender, cada um pode ser o que quiser. Eu e Ana escolhemos ser naturais por vários motivos. Aqui vocês irão encontrar de tudo, e dicas sim para cabelos quimicamente alisados, mas nós duas passamos pela transição, uma fase bem difícil e com muitos aprendizados, e falamos mais sobre isso porque aprendemos muito com ela, e queremos passar isso pra quem também está se tornando natural. Mas em nenhum momento se sinta excluída aqui, se tiver dúvidas, pergunte, independente do seu tipo de cabelo. Somos uma família, que cresce mais a cada dia. ~abraço coletivo~

     Vou deixar um link sobre Hidróxido de sódio, pra quem se interessar mais sobre o assunto, super legal, só clicar AQUI.

     Então meu povo, esse foi o post de hoje! Espero que tenham entendido tudo, e se não entendeu, pergunte sem vergonha, que estamos aqui pra compartilhar conhecimentos. Um beijo e um chêro! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

41 comentários:

  1. Eu sofri uma queimadura quimica...Foi uma das piores dores que ja senti na vida!!! Fiquei com os cabelos praticamente "colados" na cabeça pq as feridas soltavam aquele liquido que os machucados normalmente soltam (sem ser pus)...Resumindo, fiquei praticamente 1 mes com dores de cabeça e com a cabeça toda machucada!! Nao conseguia pentear e sequer mexer nos cabelos que logo me dava vontade de chorar....foi horrivel!! Quando comentei com a cabeleireira ela apenas disse: "quando vier retocar deixe a cabeça mais suja, assim vai evitar q lesione..." Puts, quase fui indelicada com ela, ela sequer tentou remediar a situaçao. Infelizmente, o meu retorno, a minha conversao ao cabelo natural foi pela dor e nao pelo amor...Hoje tenho completa consciencia que a culpa foi em grande parte minha por nao saber como cuidar do meu cabelo e apelar para quimicas para tentar "melhorar" a aparencia...Fui escrava durante 1 ano da Guanidina, e hoje com 5 meses sem quimica, estou passando minha transiçao com tranças. As tranças me salvaram!!! Tinha muito medo da transiçao capilar! uvir falar em Big Chop para mim era o mesmo que a morte! Mas hoje estou me aceitando, percebendo que meu cabelo nem dava tanto trabalho assim, e que na verdade eu é que pouco cuidava dele, nao o respeitava como ele merecia e merece....rsrs...Bom meninas, desculpem o testamento mas é que me senti completamente a vontade nesse espaço! Obrigada por terem tido a ideia de um blog reunindo tecnicas, experiencias e dicas de como cuidar e amar mais a nossa identidade!! Sucesso hoje e sempre a voces!!! Muito obrigada de coraçao!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA!!
      Primeiro, obrigada pelo relato. Isso me ajuda a continuar com o blog e fazer cada vez mais mulheres como você a se livrarem da química pq não querem mais.
      Segundo, que história! Você é forte ein. Sofreu, mas decidiu o que queria, e é isso que importa.
      Nunca tive isso (eu acho), mas quando usava guanidina sempre ficava alguns machucados na cabeça, doendo e saindo esse mesmo líquido. Era horrível mesmo.
      Eu que agradeço de coração pelo seu comentário e pela força. Sinta-se muito a vontade aqui sempre, pra perguntar, dar críticas e sugestões. Esse espaço é nosso <3
      Beijos florzinha, tudo de bom!!

      Excluir
  2. Ai, nem gosto de lembrar. Na época que o meu quebrou, não foi de uma vez, demorou dias, lutei ainda, mal tocava no cabelo pra que ele não terminasse de cair, mas me cansei e passei a tesoura, acabou ficando chanel, foi na época que eu fazia só relaxamento para tentar domar os cachos, ficou horrível, imagino que a mulher tenha trocado a química sem saber qual estava no meu cabelo e deu nisso. Troquei de salão, desisti dos cachos e comecei a fazer progressiva, faz...7 anos, desde então não tive problemas.
    Super completo e exclarecedor seu post, parabéns!

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é horrível, né? Pelo menos você conseguiu trocar de química e deu certo!
      Muito obrigada flor, amei o seu blog, tá de parabéns!
      Beijos beijos.

      Excluir
  3. Os sintomas começam acontecer quando? e se não tratar tem tendencia de cair mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! então, os sintomas podem rolar logo depois de aplicar algum tipo de química, ou depois de muito tempo. O meu aconteceu depois de semanas. Se não tratar, cortar, vai caindo muito mais sim.

      Excluir
  4. Já troquei de salão 3x por que meu cabelo não dava certo com as químicas,a primeira que fiz foi a progressiva msm, depois fiz um tratamento que melhorou muito meu cabelo porém não estava ficando do jeito q eu queria, menos cheio, quando troquei pra esse segundo meu cabelo quebrou bem no centro na parte de dentro, aí troquei pro terceiro que foi no final de 2014 ,fiz escova portier e vcs não tem noção de como ficou meu cabelo que já estava quebrado ficou pior, mexo nele ele quebra, queria poder passar a tesoura mas meu cabelo é muito cheio, alguma sugestão? Não recomendo a escova portier gente. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alicia, a minha filha teve esse corte quimico, no meio do cabelo, em algumas partes e na frente, caia e quebrava muuuito, até chorei, acabei com o cabelo dela, tentando domar o volume, e ele ficou assim devido a um super cacheamento que mandei fazer, e, o cabelo estava fraco devido a escova e prancha toda semana, e falta de tratamento. Fiquei desesperada. Foi aí que decidi eu mesma cuidar do cabelo dela, parei de escovar e pranchar, comprei um kit de cauterização profissional, e estou usando nela de 15 em 15 dias. estou hidratando 3 vezes por semana, as hidratações da bio extratus são ótimas,faço a umectação é muito bom para as pontas secas, a queda e quebra diminuiu bastante, fiquei mais traquila, pq ele só vai crescer se parar de cair e quebrar, ele tá cheio, bem cheio, faço penteados, esse ano se Deus quizer, não vou usar quimica nele, só vou tratar, as vezes bate uma tristeza... Mas peço a Deus sempre para me ajudar que ele cresça... Boa Sorte!!!

      Excluir
    2. Alicia, a minha filha teve esse corte quimico, no meio do cabelo, em algumas partes e na frente, caia e quebrava muuuito, até chorei, acabei com o cabelo dela, tentando domar o volume, e ele ficou assim devido a um super cacheamento que mandei fazer, e, o cabelo estava fraco devido a escova e prancha toda semana, e falta de tratamento. Fiquei desesperada. Foi aí que decidi eu mesma cuidar do cabelo dela, parei de escovar e pranchar, comprei um kit de cauterização profissional, e estou usando nela de 15 em 15 dias. estou hidratando 3 vezes por semana, as hidratações da bio extratus são ótimas,faço a umectação é muito bom para as pontas secas, a queda e quebra diminuiu bastante, fiquei mais traquila, pq ele só vai crescer se parar de cair e quebrar, ele tá cheio, bem cheio, faço penteados, esse ano se Deus quizer, não vou usar quimica nele, só vou tratar, as vezes bate uma tristeza... Mas peço a Deus sempre para me ajudar que ele cresça... Boa Sorte!!!

      Excluir
  5. Já troquei de salão 3x por que meu cabelo não dava certo com as químicas,a primeira que fiz foi a progressiva msm, depois fiz um tratamento que melhorou muito meu cabelo porém não estava ficando do jeito q eu queria, menos cheio, quando troquei pra esse segundo meu cabelo quebrou bem no centro na parte de dentro, aí troquei pro terceiro que foi no final de 2014 ,fiz escova portier e vcs não tem noção de como ficou meu cabelo que já estava quebrado ficou pior, mexo nele ele quebra, queria poder passar a tesoura mas meu cabelo é muito cheio, alguma sugestão? Não recomendo a escova portier gente. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh amore! seu cabelo passou por mts procedimentos diferentes, com certeza ele ia cair uma hora. agora é dar um tempo, ir cortando aos poucos e cuidando, claro, sem quimicas

      Excluir
  6. Luci!!!!!!!! Adivinha Pq te achei??? Ontem à noite Qdo cheguei fiz uma cagada! Decidi passar uma tinta nos meus cabelinhos brancos! Deu alguma reação química e meu cabelo começou a quebrar e cair inteiro! Gente!!!!! Que desespero. Fazia tempo que eu não passava nada nele, mas onde deveria ter algum resto de química fez meu cabelo partir no meio! Quebrava que nem borracha! Gritei meu pai e ele Tbm se assustou! De madrugada eu liguei pra Cabeleleira! Pensava Que não ia sobrar nem cabelo pra colar mega hair...Agora cedo fui na cabeleireira, cortei uns 60% do cabelo!!!' ����������. Mas poderia ter sido pior! Ainda bem que não caiu da raiz.... ha 3 anos atrás fiz um alisamento com guanidina, vc acha que pode ter sido isso? Eu não tinha feito tintura até então, só usava tonalizante! Só sobrou cabelo do ombro pra baixo!!!!!! Nunca tive cabelo nessa altura!!!!! Sempre foi compridao!!!!!! Do ombros pra baixo, seria onde teria guanidina será????? Da raiz até os ombros seria o comprimento que cresceu em 3 anos? Estou triste e desesperada! Mto triste ter cabelos curtos!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! é uma pena vc ter me achado assim, mas espero ter te ajudado um pouco com esse post. Exatamente, onde tinha quimica deu reação e começou a partir, oq acontece muito! E oq cresceu natural conseguiu aguentar.. Deve tá sendo mt estranho pra vc, mas como vc disse, poderia ter sido pior. Agora tente ver o lado positivo (sei q é dificil) e tente aproveitar essa fase de cabelo curtinho, vai q vc acaba gostando? E vai hidratando sempre pra ele poder crescer saudavel!

      Excluir
  7. Agora Tbm tenho medo que comece a cair o resto! Será que tem esse perigo? Se fosse quebrar acho que o cabelo destruiria na hora né? Que nem a outra parte... Aí que medoooo

    ResponderExcluir
  8. oi se pintar só as pontas do cabelo(por exemplo de azul)o corte quimico pode ocorrer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se seu cabelo não tiver química nenhuma, o risco é bem pequeno

      Excluir
  9. Estou nesse processo, meu cabelo está elástico,nunca dei alisamento, pq meu cabelo sempre foi liso, mas ele é muito descolorido, amo mudar a cor do meu cabelo, mas eu sempre fiz muitas hidratações em casa e no salão. Mas o que realmente acabou com o meu cabelo foi o cloro da piscina, passei esse mês de janeiro numa casa de praia, e apesar de toda vez que terminar de tomar banho de piscina dar hidratação, meu cabelo simplesmente não aguentou um mês de mar e piscina, e aqui estou eu tentando reconstruir meu cabelo, já fiz 2 restaurações no salão, e a cabeleira me mandou lavar meus cabelos o menos possível, uma vez por semana no máximo.Ainda tenho mais duas restaurações pra fazer no meu cabelo semanais, pra começar a fazer mensais. Espero que meu cabelo volte logo ao que sempre foi, sei que terei que passar muitos meses sem pintar, e vai ser muito difícil,mas primeiro tenho que cuidar ainda mais dele. E nunca mais me aproximo de uma piscina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, eu sabia que cloro não era legal, mas não sabia que podia fazer tao mal!
      Te aconselho a fazer co-wash (lavar com condicionador), acho que pode ajudar no processo de recuperação, o shampoo pode só piorar

      Excluir
  10. Nossa meu cabelo era preto ai resolvi ficar loira! Em duas vezes durante 1mese meio consegui! Más infelizmente agora depois de um mes meu cabelo esta começando com corte químico! Estou desesperada nem me reconheço mais minha vida ta transtornada!

    ResponderExcluir
  11. Nossa meu cabelo era preto ai resolvi ficar loira! Em duas vezes durante 1mese meio consegui! Más infelizmente agora depois de um mes meu cabelo esta começando com corte químico! Estou desesperada nem me reconheço mais minha vida ta transtornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh sair do preto pro loiro é muito perigoso, acontece corte químico muitas vezes. Agora é cuidar e esperar crescer ):

      Excluir
  12. Estou passando por esse processo de corte químico, nossa ! Nunca imaginei passar por isso , após anos de uso da guanidina, fiz uma progressiva , a profissional disse que não tinha problemas, na hora da chapinha , como meu cabelo é tingido percebi logo algo estranho, meu cabelo mudou completamente a cor , parecia queimado , ficou com a marca da chapinha , ficou horrível e pior a raiz não alisou nada , continuou da mesma maneira..Uma semana depois usei um tonalizante , na hora da lavagem ,minhas me chás soltavam inteiras dentro do lavatório. ..da vontade de chorar só de lembrar...Corri de imediato pra cozinha e coloquei leite no cabelo , vale a dica pra vc, se vier a passar por isso ,o leite corta o efeito do corte químico.
    Pois é mais o estrago estava feito , havia soltado bastante já.
    Fui a outra profissional que me explicou o seguinte :Como havia usado guanidina à apenas 2 meses eu não tinha raiz suficiente pra fazer uma progressiva ou selagem como quiserem chamar...Além de não conseguir pegar a raiz ela aplicou o produto na extensão dos fios que já estavam mais que alisados pelo uso à anos da guanidina.
    Resumindo ainda sofro com a quebra , e isso do fio inteiro, está quebrando no encontro da raiz com a parte alisada , o fio esta soltando inteiro quando penteio o cabelo , a parte alisada está soltando ficando só a raiz , onde não pegou o produto.
    Fiz aplicação de queratina e algumas reconstruções,mais ainda estou sofrendo com isso , a cabeleireira me disse pra ter paciência. ..Mais enquanto isso meu cabelo está sofrendo...Não sei mais o que fazer ..A raiz está toda dura , meu cabelo é crespo , é como se rejeitasse a parte alisada ,e expulsasse da cabeça. Me ajuda não sei mais o que fazer , será que vai soltar todo o alisado? Me parece que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaal, que história! Sobre o leite, eu já tinha ouvido falar, mas é bom saber que funciona mesmo, vou repassar a dica
      Poxa, muito triste saber disso tudo, mas é o que o corte químico faz, vai quebrando tudo que tem química. Realmente, você disse tudo, não esperou a raiz crescer, passou química em cima de química no comprimento, ainda passou a prancha e queimou! (isso já aconteceu MUITO comigo, o cabelo fica com cor de queimado).Agora é realmente ter paciência, cuidar, ir cortando... Boa sorte, beijao

      Excluir
  13. Eu alisei o cabelo pela primeira vez ainda com 11 anos e aí não parei mais, eu nem ligava muito para os produtos que eu estava usando e muito menos minha mãe pq a cabeleireira era de confiança, já que nada tinha dado errado. E nesse ano, eu descobri da pior forma o que era corte químico. Quando ela terminou de passar o alisante, meu cabelo começou a cair aos montes, quanto mais passava a mão, mais cabelo caia e eu não entendia nada do que tava acontecendo, só conseguia chorar vendo mais de 20% do meu cabelo no chão. Depois de uns dias, a cabeleireira começou a fazer hidratações e a passar chapinha do meu cabelo e eu comecei a achar que já ia ficar tudo bem, mas até hoje ainda não é bem assim. Hoje em dia, mal consigo pentear meu cabelo com medo de cair logo tudo, fico sempre triste quando olho para o meu cabelo e olho o todo ressecado e com poucas mechas (meu cabelo costumava ser bem cheio). Agora, estou só hidratando meu cabelo e não quero nunca mais alisa-lo. Tenho um corte químico mais visível na parte esquerda (bem onde eu costumava dividi-lo) e tento esconder repartindo o cabelo para o outro lado, a raiz já tá crescendo e ficando volumosa e o resto do cabelo bem ressecado e ainda quando olho para minha roupa consigo ver vários fios inteiros que caíram, escrevendo isso eu senti uma baita vontade chorar, mas cabelo cresce né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor, não chora não! Cabelo cresce sim! Infelizmente as vezes precisamos passar por algumas coisas pra aprender outras. Pode parecer "banal", mas só nós sabemos como auto estima influencia na nossa vida. Respira, continua fazendo o que está fazendo, vai cortando aos pouquinhos, quando você ver já vai ter recuperado tudo. Pensa assim: é mais uma lição pra vida, você pode ajudar ainda mais gente contando isso. Fica bem viu? Beijao!

      Excluir
  14. Sofri corte químico faz um ano, desde então não usei química nenhuma só muita hidratação. Meu cabelo não caiu muito so onde tinha mechas. Acho que consehui recupera-lo. Agora apareceu uns fios brancos posso usar tonalizante? Tenho medo.

    ResponderExcluir
  15. Sofri corte químico faz um ano, desde então não usei química nenhuma só muita hidratação. Meu cabelo não caiu muito so onde tinha mechas. Acho que consehui recupera-lo. Agora apareceu uns fios brancos posso usar tonalizante? Tenho medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que conseguiu sair dessa situação complicada.
      Pode sim, tonalizantes são máscaras tonalizantes. Mas é sempre bom checar antes a composição e procurar por resenhas confiáveis. Beijao

      Excluir
  16. Queria saber se depois do processo de corte quimico, eu ainda vou poder fazer Química no cabelo? O meu deu corte quimico porque eu fiz relaxamento e luzes, e esses dois não se dão bem juntos. Mais antes eu usava só relaxamento e nunca tive problema com queda ou quebra.

    ResponderExcluir
  17. Quero saber também se você tem alguma dica de qual a melhor cauterizacao para cabelos com corte quimico?

    ResponderExcluir
  18. aaah, meu cabelo não deu corte químico, mas está ralo e fino.
    eu decidi parar de progressiva ontem, não farei mais e vou tomar pantogar, uma vez tomei e meu cabelo ficou lindo..
    Meu cabelo não é crespo, é ondulado, e eu me revoltava muito por ele não ter um formato, cada ponta era de uma forma, e eu não sabia o que fazer, continuo não sabendo pois desde os 14 anos aliso meu cabelo, tenho 24!
    Você tem alguma dica de finalização ou transição para cabelos ondulados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha amiga Mari tem cabelos ondulados e tem um canal só com essas dicas, vale a pena conferir, ela ajuda muitas meninas como você, e tem uma história parecida https://www.youtube.com/channel/UC__l0P-wtqKvT6t1siMPd9g

      Excluir
  19. Gente atualmente uso tranças,era pra o maior pesadelos de todos,mais confesso que estou amando,tudo começou nas minhas ferias do ano passado no mes de agosto,eu ja estava seis meses sem usar nenhum tipo de quimica,usava um black maravilhoso,mais as pessoas diziam menina dar algo pra soltar mais seu cabelo afro,eu decidir ao Beleza Natural,total ilusão cheguei la cheia de esperança achando que ia sair diva,puro engano,sair com o cabelo alisado e ensopado de creme,alem de gastar um absurdo em quimica e nos produtos da manuntenção,sair de la com o auto estima la em baixo,mim revoltei,quando chegou em novembro dei guanidina,ai em fevereiro desse ano tambem,quando chegou em março decidir usar tranças a quatro meses uso tranças,as vezes dar vontade de desistir mais tenho mim mantido forte.

    ResponderExcluir
  20. Oi sofri ha um mês o tal mas só foi na raiz em cima da cabeça no comprimento não ocorreu apesar de está caindo muito mas não faz muita diferença. Retoquei amônia e com uns 20 dias apliquei tonalizante nunca ia imaginar já q não contém amônia pelo menos é o q diz a embalagem. Estou usando um tônico pilogenio e tomando pantogar manipulado pra ajudar a crescer e não vou fazer tao cedo uso de química sei disso.

    ResponderExcluir
  21. Até que enfim um post interessante com o assunto!! Estou desesperada. Eu usei durante mais de um ano um relaxamento que nunca me deu problemas. Em junho decidi alisar a minha raiź,ela ja tava bem grande e a última aplicação de relaxamento tinha sido no começo do ano. Saí do salão com o cabelo maravilhoso, no primeiro mês ficou perfeito, mas há algumas semanas atrás ele começou a cair excessivamente. Será que foi corte químico? Os fios estão "soltos" e saem só no ato de passar a mão. É desesperador!! No centro do meu couro cabeludo já tem uma falha causada por esta queda!! Já chorei tanto, pois logo eu cuidava tanto pra que ele crescesse saudável :(

    ResponderExcluir
  22. Nossa!! Eu queria tanto fazer um relaxamento no meu cabelo,pois amo meus cachos só q ele não tao me ajudando,sao muito volumosos,mas agora deu ate um certo medo,pois penso q s já esta ruim sempre pode pior,e pior do q cabelo armado é cabelo quebrado..tem algum produto q relaxe o cabelo sem agredir tanto o fio?? Pois já pesquisei muito e oq aparentemente é bom é o niely Afro q é usado junto com um neutralizante.. Sera q funciona mesmo?? Help!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa!! Eu queria tanto fazer um relaxamento no meu cabelo,pois amo meus cachos só q ele não tao me ajudando,sao muito volumosos,mas agora deu ate um certo medo,pois penso q s já esta ruim sempre pode pior,e pior do q cabelo armado é cabelo quebrado..tem algum produto q relaxe o cabelo sem agredir tanto o fio?? Pois já pesquisei muito e oq aparentemente é bom é o niely Afro q é usado junto com um neutralizante.. Sera q funciona mesmo?? Help!!

    ResponderExcluir
  24. Acabei de passar por um corte químico a um mês...depois de 10 anos consecutivos alisando o cabelo e um erro da minha cabeleireira de confiança...aconteceu o terrível corte químico...perdi no total uns 40% do cabelo, mas o pior foi no topo da cabeça e na frente...estou fazendo o cronograma com minha cabeleireira faz quase um mês mas ainda não estou vendo diferença, esta caindo só deu respirar...ja chorei muito e resolvi que depois dessa vou fazer a transição...quero os meus cachos de volta...chega de química...você tem alguma diga para estabilizar a queda?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Fiz relaxamento durante anos no meu cabelo. Troquei de cabeleireiro e resolvi fazer a progressiva (com formol), meu cabelo quebrou em 3 partes diferentes. Nunca mais fiz relaxamento no cabelo. Atualmente faço apenas progressiva (com formol) e nunca me deu problema. A parte que havia relaxamento no meu cabelo ja foi inteiramente cortada. Será que eu posso sofrer corte químico se continuar fazendo?
    Detalhe que meu cabelo tem bastante queda quando penteio (nada de tufos enormes mas bastante fios no chão). Meu cabeleireiro diz que pode ser porque tenho MUITO cabelo. Será que é isso mesmo? Posso sofrer corte químico? Faço progressiva a 5 anos

    ResponderExcluir
  26. Gente!!!! Não tenho conhecimento nenhum sobre relaxamentos e alisamentos, mas... Tive um corte químico terrível há 2 meses por conta de descoloração. Sabe quando todo mundo te conhece como "a menina do loiro branco"? Pois bem, meus dias de gloria acabaram! Meu cabelo partiu bem curto (graças a Deus não foi desde a raiz), e só atrás. Resultado: A raiz foi crescendo e destoando absurdamente por conta da falta de cabelo, e não teve outra solução, no desespero acabei pintando de preto pra disfarçar, oque acabou quebrando beeeem mais. Hoje a tarde vou ao salao cortar curto e bem repicado, pra tentar igualar com oque já foi perdido. Lição: QUÍMICA NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  27. fiquei sem usar química num período de mais ou menos 8/9 meses, meu cabelo recuperou bastante, mas por ser um cabelo crespo, voltei a relaxar novamente, pintei,dei progressiva,selagem (tudo feito em casa) . muita química de uma só vez prejudicou o meu cabelo, gerando um corte químico no topo da minha cabeça, depois disso ñ usarei mais nada no meu cabelo ,só hidratação! A sensação é de q vou ficar careca se continuar fazendo uso abusivo de química, bjs :*

    ResponderExcluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo