Image Map S.O.S. Girls: Hidratação de maizena, probepantol e kanechom.

Hidratação de maizena, probepantol e kanechom.

04 maio 2015

   Olá meninas!
   Quanto tempo, né? Minhas postagens estão quase virando participações especiais: Uma vez por ano, feito Roberto Carlos na globo, ressurjo das cinzas, rs. Brincadeiras a parte, realmente sinto por não estar aqui tanto quanto gostaria, e peço mil desculpas por isso. No último mês precisei alterar minha rotina -que não, não ficou mais leve, porém estou adorando tudo-, mas isso teve suas consequências no cronograma. É, não tive muita escolha, parei com ele. 
   Como a fase da transição acabou, não senti tanto, e lógico, não abandonei o low, jamais! Mas agora apenas tento ver o que meu cabelo mais precisa e, no fim de semana, achar um tempo pra me dedicar a ele com uma hidratação, hidronutrição ou nutrição e raramente reconstrução. Fazia um bom tempo que não conseguia mais acertar o bendito mingau de maizena -nunca vou me adaptar com o fato de o verdadeiro nome ser amido de milho, desculpa sociedade, só Deus pode me julgar-, que é minha hidratação preferida, e ficava sofrendo com aquelas bolotas no cabelo (ê sofrência!) mas esse fim de semana que não fui com toda intenção de acertar, é, acertei. E vim trazer para vocês todos os passos para ninguém mais precisar sofrer!
   Então, os ingredientes, como o título sugere, foram apenas os seguintes:

+    
2 colheres de maizena, vulgo amido de milho, com pouco menos de meio copo de água fria.
   
   Há ainda quem substitua esta quantidade de água por leite, mas não senti diferença nos resultados. Em uma panela, você fará o seguinte: Antes de levar ao fogo, você misturará. Feito isso, em temperatura baixa, você mexerá o tempo todo, até que comece a formar o mingau, assim que começar, desligue imediatamente e mexa mais um pouco. Dessa forma é que não ficará todo embolotado. Passe-o para outro recipiente, e misture 2 colheres do seu creme de hidratação, estou usando este no momento:


2 colheres.

  Mais uma colher de probepantol, um genérico do bepantol, que também dá bons resultados, só sendo mais barato. :)

1 colher.

   O resultado será esse:


   Depois de lavar a cabeleira normalmente, fazendo co-wash, shampoo sem sulfato, como foi o meu dia, e afins, você passa no cabelo, coloca a tradicional sacolinha plástica de estudantes ferrados sem dinheiro para toucas térmicas e etc, ou ostenta sua touca, e deixa agir por no mínimo 20 minutos, no meu cabelo ficou uns 40. Após o enxague, finalize normalmente. Resultado: Menos frizz, mais definição, e cabelos sedosos. Abaixo foto do resultado.
   Era isso, até a próxima pessoal.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu uma vez fui fazer essa hidratação. rs
    Mas foi muito engraçado, pq meu cabelo é liso ondulado.. Mas acho que fiz errado, pq durante o dia parecia que tinha uma neve no meu cabelo. Cai o tempo todo um pozinho branco. HAUSAHAHSUAHUAHSUAS
    http://www.eaitolinda.com/
    Tô seguindo seu blog.. Estava no Encontro da Pink..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também fica assim, graças a Deus a Ana inventou esse modo pra me salvar e salvar quem tem muita dificuldade com essa hidratação também.
      Ah sim, eu lembro de você! Vou dá uma passada lá no seu blog, pode deixar. Beijosss

      Excluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo