Image Map S.O.S. Girls: DIY - Faça você mesmo: Iluminação profissional para vídeos e fotos (softbox) por menos de 25 reais!

DIY - Faça você mesmo: Iluminação profissional para vídeos e fotos (softbox) por menos de 25 reais!

09 julho 2015

      Olá meus amores, tudo bem com vocês?
      Já tem um tempinho que não trago nenhum DIY pra vocês (pra quem não sabe o que é DIY, é a sigla em inglês de Do It Yourself, o que traduzindo significa Faça Você Mesmo).
      Vocês sabem que gravo vídeos pro youtube (clica aqui pra ir pro meu canal), e adquiri um camêra um pouco mais profissional, que pediu uma iluminação também mais profissional.
       Fui pesquisar o preço de uma softbox e quase cai pra trás: as mais simples e usadas no mercado livre estavam pra lá de R$300,00... Meu core deu uma parada brusca e imediatamente pensei "opa, preciso fazer a minha." Lá foi a Lu atrás de vídeos e tutoriais, juntei tudo e fiz a minha. Vem aprender como e fazer a sua também!

      Pra quem não sabe, softbox são aquelas caixas enormes de luz, que servem pra iluminar algum espaço ou alguém sem que a luz fiquei estourada na câmera. Quem é youtuber, ou gosta de tirar fotos sabe que esse é um problema sério que estressa.


      Quanto mais a câmera for profissional, mas ela vai pedir uma boa iluminação. Engana-se quem acha que pra fazer um bom vídeo, é só ter uma câmera muito boa e só. Iluminação é a parte central, pelo menos pra mim.
       Claro que o preço de uma softbox não ia caber no meu bolso (e nem vai por um booooom tempo haha), então coloquei a cuca pra funcionar e fiz a minha.
       É o que eu sempre digo: se eu consegui fazer, todo mundo consegue, até porque sou a rainha da lerdeza! Foi extremamente fácil, chega a ser bobo, não sei como não fiz antes.
       E pode sair por bem menos de R$25,00, só vai depender da lâmpada que você for comprar.
       Gente, PRECISA ser lâmpada fluorescente, aquelas com a luz branca e não amarela, sabe? Porque ela esquenta bem menos (pensa, você vai colocar uma luz numa caixa, se esquentar, ferrou né?) e porque ela tem uma luz branca, o que não vai interferir na cor da sua pele, dos produtos, do que vai mostrar, etc.
      Você também vai precisar de papel alumínio, cola (qualquer tipo), fita adesiva, papel manteiga e se quiser, papel contact.
       O papel alumínio custa menos de 2 reais, e você só vai precisar de um rolo, porque vai sobrar e muito. A cola vai servir pra colar o papel alumínio, pode ser a líquida ou em bastão, o que preferir. Fita adesiva vai servir pra colar o papel manteira. O papel manteiga vende em armarinhos, vende por folha, custa no máximo 1 real, e você só vai precisar de 1 folha porque é bem grande. O papel contact vai servir pra dar um acabamento mais bonito, e pode ser do jeito que você quiser. Ele vende em armarinhos também, e o preço depende do tipo, estampado, brilhoso, etc. Eu comprei preto pra ficar bem parecido com uma softbox mesmo.
        Fiz um vídeo rapidinho, mostrando passo a passo, assistam abaixo:
     


        Mais fotos do meu novo amorzinho:



      Eu coloquei a softbox fake (haha) apoiada no meu abajur, já juntei uma coisa na outra e não precisei comprar o bocal. Então, se você não tem um abajur como esse, é só comprar o bocal, é baratinho.
      Se ficou com alguma dúvida de como encaixei a softbox no abajur, eu tirei algumas fotos que vão dizer tudo:

      Então meus amores, quem já fez essa softbox em casa? Gostaram? Deixe sua opinião aqui nos comentários! Um beijo e até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Eu simplesmente amei essa dica. Estou pensando seriamente em fazer uma pra mim. Se você é a rainha da lerdeza, eu devo ser a princesa... Hahaha... Beijooo.
    www.cariocabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim migaaaa, tu vai amar!
      Nós dominamos a lerdeza hahaha. Um beijo meu amor <3

      Excluir
  2. Adorei, vou começar a gravar e adoro essas dicas baratinhas rsrs bjus e sucesso ;*
    www.gatinhasmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, que bom que te ajudei!!!
      Obrigada florzinha, beijosss

      Excluir
  3. Eu vou fazer a minha também. Como o canal DEVEEEE sair, uma softbox caseira é um quebra galho imenso pra bloguayra pobre aqui!!
    E a iluminação do seu vídeo ficou ótima com softboxxx. Congratssss!
    Beijão lindaaa
    www.cafemaisbatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô esperando seu canal sair!!!!!!!!!!!!! Tô ansiosa!!
      Cara, softbox é tudo pra blogueira pobre hahahaha. E vai continuar sendo minha amiga por um bommmm tempo hahahahaha.
      Obrigada amoreee, beijos!!

      Excluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo