Image Map S.O.S. Girls: Como desembaraçar o cabelo crespo rápido e sem quebrar!

Como desembaraçar o cabelo crespo rápido e sem quebrar!

20 agosto 2015

      Olá meus amores! Tudo bem com vocês?
      Mais um vídeo, e hoje é dica pro nosso cabelo crespo, eba!
      Acho que esse vai ajudar muita gente que tem uma dificuldade em pentear seus fios crespos, e que reclamam de quebra excessiva. Quer saber como eu faço pra não quebrar na hora de desembaraçar? Vem comigo!
(ninguém tá ligando pra essas caras né? ok)

      Então gente, eu também já quebrei muito meu cabelo na hora de pentear, por não saber como lidar com ele, como muita gente não sabe. A gente escuta tanta coisa sobre pentear o cabelo, pode isso, não pode aquilo, e na hora dá tudo errado, né?
     Desde que voltei ao meu cabelo natural (melhor decisão da minha vida!) eu procurei alternativas melhores e mais baratas para cuidar, hidratar, pentear, e etc. E achei algumas dicas ótimas para passar a vocês de como pentear seus fios sem quebrá-los ou danificá-los. E juro, não é nada complicado!
     Primeiro de tudo, você precisa lavar o cabelo sempre com um shampoo mais hidratante ou até com co-wash (não sabe o que é isso? Clica AQUI). Eu faço low poo, mas não exclui o shampoo do meu uso semanal, mas sempre prefiro os que ressecam menos, e isso me ajudou muito.
    Segundo, você precisa tirar TODO o excesso de shampoo dos fios, pois se não eles ficam ressecados e o atrito com a escova é maior, assim quebrando mais ainda.
     Terceiro, descarte o pente de plástico e prefira as escovas. Depois que fiz isso, todos os meus problemas na hora do banho sumiram e meu cabelo quase não quebrou mais. 
      Quarto, prefira pentear os cabelos na hora do banho, com os fios bem molhados e com bastante creme, sempre funcionou pra mim.
      Quinto, tenha a mão sempre leve e vá com carinho. Prometo que não vai demorar nada e seu cabelo vai te agradecer.
      Quer saber mais dicas? Só assistir o vídeo abaixo:

     Então meus amores, espero que gostem das dicas. Qualquer dúvida ou sugestão só deixar aqui embaixo nos comentários. Um beijo e até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu não tenho cabelos crespos, mas sempre penteei meus cabelos no chuveiro. Ajuda muito a não quebrar. Beijooo.
    www.cariocabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom, essa técnica então serve para todos os tipos de cabelo!

      Excluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo