Image Map S.O.S. Girls: Especial dia dos pais: Como cuidar dos cabelos dos homens

Especial dia dos pais: Como cuidar dos cabelos dos homens

09 agosto 2015

      Olá meus amores, tudo bem com vocês?
      Avisei a vocês que meu notebook ficou ruim (depois de 5 anos aguentando o tranco) lá pela página do facebook, mas aqui estou eu, firme e forte e com compromisso. Hoje é dia dos pais, e eu vim com um especial: como cuidar dos cabelos dos homens?
   

     Muitos homens têm dúvidas (e receios) de como cuidar dos seus cabelos, então eis um post e um vídeo resumindo cuidados básicos que meu marido seguiu e deu certo. Lembrando que quando eu digo que a "maioria" dos homens têm tal coisas, é generalizando mesmo, pois você, homem, talvez não tenha. Me baseei nas maiores dúvidas comuns, ok? E qualquer dúvida só deixar aqui embaixo nos comentários.
     A maioria dos homens sofrem com oleosidade, e isso vem por diversos fatores. Um deles é o uso excessivo de bonés e toucas e falta de produtos especializados. Então, foquei nesses dois assuntos pra apontar soluções fáceis.
ASSISTA AO VÍDEO:

Links importantes:
  • Tônico de alho
      Já falei pra vocês em vários posts (como esse AQUI e esse AQUI também) da maravilha que é esse produto, né? Serve pra um monte de coisa, e é mega baratinho. Ele vai fortalecer seu cabelo e ainda diminuir a oleosidade. Você pode aplicar antes de dormir (como meu marido faz as vezes), esperar secar pro cheiro diminuir e lavar no outro dia. Ou pode também passar umas 2 horas antes de lavar o cabelo.
  • Produtos especializados
      Homens, parem por favor de pegar qualquer shampoo e condicionador da prateleira e levar por achar que todos são iguais! Se você tem caspa, compre produtos que combatem a caspa. Se seu cabelo é oleoso demais, compre produtos para isso, e assim vai. Cada linha é diferente da outra, com compostos diferentes, e sem querer você pode aumentar seus problemas capilares comprando qualquer uma. Fique de olho.

  • Evitar dormir com os cabelos molhados
     Sim, eu sei que a maioria de vocês tem uma preguiça básica de secar o cabelo ou esperar que isso aconteça naturalmente. Mas é essencial dormir sempre de cabelos secos, dormir com ele molhado pode ocasionar mau cheiro, oleosidade extra e ainda fungos. Sem preguiça antes de dormir, ou prefira lavar de manhã!
  • Evitar toucas e bonés
     Gente, eu entendo vocês, amo bonés e toucas também. Mas vamos ter o bom senso e pensar que o cabelo precisa respirar, ok? Não abafe o cabelo todo dia, o dia todo. Vai acumular suor, mais caspa, mais oleosidade, e não vai ser legal.
  • Evitar usar shampoo sempre
     Isso pode ser um caso mais específico, mas o shampoo pode aumentar a sua oleosidade do couro cabeludo também (leia mais sobre isso AQUI). Se você usa toda hora, e não liga pra condicionador... é melhor rever. Os dois produtos se complementam.
  • Evitar passar qualquer finalizador na raiz
      Pros que gostam de penteados: evite passar gel, creme, finalizador ou qualquer outra coisa, na raiz. Isso pode gerar acúmulo de produto, e adivinha? Mais oleosidade e caspa.
  • Lavar sempre depois que passar finalizadores
      Sempre que usar qualquer coisa depois do condicionador, prefira lavar o cabelo. Os produtos podem se acumular no fio, deixando-os pesados, e causar até uma queda ou quebra.

      Essas são as minhas dicas pra vocês, e a mais importante: vamos parar com esse negócio de "homem que se cuida demais é 'viado'". É feio, e faz você parecer um homem machista, homofóbico e das cavernas que muito mal toma um banho. Todos merecem gostar da imagem que vêem no espelho e se sentir bem, seja homem, mulher, trans, gays, etc. 
     É isso meus amores, um beijão e até a próxima! Feliz dia dos pais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Luci, arrasando como sempre. Ótimas dicas para os homens. Meu marido também tinha o hábito de usar qualquer coisa. Agora mudou um pouquinho, hehehe... Beijooo.
    www.cariocabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, vamos colocar na cabeça desses homens que eles precisam se cuidar! Um beijo migaaa <3

      Excluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo