Image Map S.O.S. Girls: 3 formas de passar pela transição capilar

3 formas de passar pela transição capilar

22 outubro 2015


     Olá meus amores! Como vocês estão?

     Hoje é dia de dica, 3 formas de passar pela transição. Vem conferir!




     Transição capilar é aquele período, quando saímos do cabelo quimicamente tratado pro cabelo natural, se você quiser saber mais sobre esse período, só clicar AQUI.
     Eu fiquei longos 7 meses em transição, período que eu AMEI (sério gente, ás vezes dá vontade de alisar o cabelo de novo só pra passar por isso novamente). Então acabei aprendendo bastante coisa.



  • Texturizando o cabelo 
     Essa é uma das formas mais baratas pra se passar pela transição. Texturizar é quando você tenta igualar uma textura de cabelo a outra, ou seja, as pontas lisas com a raiz cacheada/crespa (se você quiser saber mais sobre texturizações, só clicar AQUI). Existem vários tipos de texturização, amassar as pontas com creme pra ganhar forma, com papel higiênico, coquinhos, rolinhos de papel, etc. Eu fiz coquinhos por 7 meses (se quiser saber mais sobre os coquinhos só clicar AQUI), e sempre deu super certo. Só escolher a sua favorita, fazer sempre e esperar o cabelo crescer numa altura que você goste, e depois cortar. Você pode ficar quanto tempo quiser fazendo isso, o cabelo é seu, decisão sua. 
      Você também pode escolher igualar a raiz com as pontas, ou seja, fazendo chapinha, escova ou até babyliss. Não aconselho muito, pois pode danificar os cachinhos que ainda estão nascendo, e danificar ainda mais as pontas que irão quebrar com o tempo, porque ficaram sem química.
  • Extensões 
     Extensões são ótimas formas de passar pela transição: são tranças, megahair, aplique tic tac, etc. É uma opção mais cara, mas uma opção que não mexe muito com a auto estima da maioria, pois você pode ousar e colocar o que quiser. Pode ousar nas cores, formas, tipos... Mas também temos as tranças de lã, baratinhas, que já ensinei pra vocês (tutorial AQUI), então você não tem desculpa se realmente quiser. 
  • BC - grande corte
     Esse aí é pra quem não liga de mudar muito em pouco tempo. BC é a sigla pra Big Chop, ou seja, grande corte. É cortar tudo, ou até raspar o cabelo e esperar crescer. Eu fiz isso apenas depois de 7 meses (mais sobre meu BC só clicar AQUI) e você pode fazer quando quiser e se sentir bem pra isso. Não apresse, pois pode mexer muito com a sua auto estima se não estiver realmente preparada (um texto super amigo sobre BC, só clicar AQUI).

     O importante é não cair na pressão de nenhum dos lados e fazer só o que sentir vontade. A Lu tá aqui pra ajudar vocês, viu? ❤  Beijão!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Excelentes dicas para quem está passando ou pensando em passar pela transição. Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Queria saber mais sobre esse quw vc está usando no vídeo! !!

    ResponderExcluir
  3. Queria saber mais sobre esse quw vc está usando no vídeo! !!

    ResponderExcluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo