Image Map S.O.S. Girls: Como recuperar o cabelo depois de tirar as tranças

Como recuperar o cabelo depois de tirar as tranças

10 outubro 2015

     Olá meus amores!
     Hoje vim com um vídeo bem procurado pelas adeptas as tranças.

     Quando tiramos as tranças, dependendo de quanto tempo ficamos, os cabelos estão horríveis, secos, com pontas duplas, e muito, mas muito embolados. Muita gente se assusta e não sabe por onde começar. Não é complicado, é só ter um pouco de paciência e carinho com os fios, que tudo se resolve.
     Eu fiquei um pouco mais de 1 mês com as tranças, e já tinha colocado outras 3 vezes, então já sabia como lidar com a situação.
     O cabelo sai literalmente podre, muito sujo. Não adianta, lavar o cabelo com tranças nunca será o mesmo que lavar o cabelo sozinho, sinceridade nós vemos por aqui. No nó do cabelo sintético com o seu próprio cabelo vai acumulando toda a oleosidade que não conseguimos retirar. Então, primeiramente, uma boa lavada nos fios já é um bom começo.


      Lave duas vezes, ou mais se sentir necessidade, com o seu melhor shampoo, aquele que lava bem mas que também não ajude ainda mais no ressecamento. Uma boa opção é o shampoo caseiro, pra saber como faz é só clicar AQUI.
      Depois, vamos atender a necessidade dos fios. Eles estão ressecados? Sim, a maioria não faz hidratação quando está com as tranças (eu não gosto), então eles ficam dias e mais dias sem hidratar. Eles estão secos? Sim, muito. Então, precisamos de uma "hidronutrição", uma mistura de componentes que vão hidratar e "nutrir" o cabelo, ou seja, extratos vegetais e muitos óleos.



      A melhor saída é apelar para os óleos. Eu costumo fazer uma "bomba" de óleos vegetais: misturo todos os que tenho em casa + a minha máscara de hidratação favorita. Não economize no creme, você vai precisar de uma grande quantidade pra poder pentear o cabelo. A mistura não pode ficar muito grossa, senão o cabelo tem dificuldade pra absorver, então se preferir misture outros cremes mais líquidos. É tiro e queda!

      Dessa vez misturei óleo de argan, óleo de ojon, óleo de coco, óleo de rícino e azeite extra virgem, TODOS OS ÓLEOS 100% VEGETAIS. Isso é muito importante, só sendo vegetal pra ter certeza que ali contém realmente aquele óleo, e não porcarias derivadas de petróleo que não vão tratar seu cabelo.



     Depois de lavar bem o cabelo, retirei o excesso de água e apliquei a mistura em cada mecha
(mechas bem pequenas), com muito cuidado e devagar, enluvando bastante os fios (DICIONÁRIO DA CRESPA/CACHEADA AQUI) e já separando os nós.
     Com ajuda de uma escova (pentes não vão ajudar muito nessa hora), vou penteando, começando debaixo pra cima, tirando primeiro os nós pequenos e depois os maiores. Vocês provavelmente vão encontrar mechas tão emboladas que vão parecer dreads, e não faça a besteira de cortar!!! No meio daquele bolo todo, ainda tem fios presos a raiz junto com os fios que já caíram faz tempo. A única saída é pentear até o nó chegar a ponta, e depois se precisar dar um corte.
     Não se assuste se a mecha diminuir bruscamente de tamanho, você só está penteando o cabelo que não foi penteado por muito tempo, assim retirando os fios que já caíram.
     Vá aplicando a mistura em cada mecha, enluvando, penteando devagar e desfazendo os nós, com calma. Deixe agir por mais 15, 20 minutos só pro cabelo absorver tudo, e você vai ver o creme sumindo aos poucos. É como se os fios precisassem tanto daquilo que eles "sugam" tudo rapidamente. Retire, depois condicione e finalize.


     Esse é o mesmo processo que sempre faço e funciona bem no meu cabelo. Se quiser saber mais sobre é só assistir o vídeo abaixo:

     Essa é a quantidade de cabelo que caiu, só pra ninguém ficar assustado quanto fizer o mesmo procedimento em casa.
     A hora que mais cai é na hora de pentear. Nem me assusto mais. Farei um vídeo explicando o porquê que cai tanto cabelo assim.


     Espero que vocês tenham gostado. Qualquer sugestão só deixar embaixo nos comentários, vou ficar esperando, ein? Beijos e até a próxima!

Estava morrendo de saudades do meu cabelinho <3





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Olá!! Tirei minhas Tranças no domingo,fiz pela segunda vez,e já tinha dois meses ,fiquei desesperada,acabou com meu cabelo ,caiu muuuuuuito e ta super mega,ultra seco .Tem uma semana que to cuidando e ta horrível ainda.Ai meu Deus espero que volte logo meu cabelo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor! cair é normal sim, mas continua cuidado. beijao

      Excluir
  2. Cara, tirei minhas tranças tem 2 dias, ele ta um bagaço kkkk
    Hoje vou tentar fazer isso que você fez
    Adoro você negona, assisto sempre seus videos beijos

    ResponderExcluir
  3. Cara, tirei minhas tranças tem 2 dias, ele ta um bagaço kkkk
    Hoje vou tentar fazer isso que você fez
    Adoro você negona, assisto sempre seus videos beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de descobrir um aplicativo chamado mCent que dá a você, gratuitamente, tempo para falar no celular após testar aplicativos em seu celular. Experimente: https://mcent.com/app/?mcode=ME5OEL&tcx=WAPP

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei de descobrir um aplicativo chamado mCent que dá a você, gratuitamente, tempo para falar no celular após testar aplicativos em seu celular. Experimente: https://mcent.com/app/?mcode=ME5OEL&tcx=WAPP

    ResponderExcluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo