Image Map S.O.S. Girls: Diferenças entre tranças de lã e tranças de kanecalon

Diferenças entre tranças de lã e tranças de kanecalon

20 outubro 2015

     Olá meus amores, tudo bem com vocês?
     Hoje o vídeo é daquele tipo que vai ajudar muita gente a tirar suas dúvidas. Uma pergunta que recebo muuuito é "qual a melhor Lu, de lã ou de kanecalon?". Eu simplesmente não posso responder isso por vocês, porque cada uma tem benefícios e malefícios. Preferi juntar todos eles num vídeo, pra vocês poderem assistir e se decidir. Vamos ver?


     Lembrando que quando falo tranças de lã, é referente as tranças de lã que eu faço, que já tem tutorial lá no canal (só clicar AQUI pra ver). Eu faço de um jeito diferente, um pouco mais fácil pra mim, que dura menos e que me agrada, e isso acabou ajudando muita gente. Não faço de forma profissional, pois não sou profissional e só sei o básico.



  • Peso
    A questão do peso é uma das maiores diferenças. As tranças de lã não pesam quase nada, nem dá pra sentir muito, mas as tranças de kanecalon são tão pesadas quanto cabelo de verdade, e pode dar um susto nas pessoas que nunca colocaram.

  • Forma de lavar
     A lã suga a água, fica pesada e demora horas pra secar, então eu prefiro lavar menos durante a semana, e prefiro colocar no frio, pois aí vou suar menos. A de kanecalon, a água não penetra, meio que bate e escorre, então lavo mais vezes e coloco quando está mais calor.

  • Temperatura
     A lã deveria ser mais quente (e são mais quente, só pra mim que não), mas como ela é mais maleável, é mais fácil de fazer penteados, prender e assim evitar o calor. O kanecalon é mais difícil de prender em coque, o que me obriga a sair com ele mais solto, assim ficando mais quente.


  • Durabilidade
    As tranças de lã, da forma que eu coloco, duram bem menos, pois não é feita de forma profissional, nem coloco lástex na raiz (que é o elástico que prende tranças e mega hair). Tem durabilidade perfeita de 1 mês, depois vai começando a sair aos poucos. As tranças de kanecalon feitas por trançadeiras duram bem mais, dependendo da forma que for cuidada, podem durar até 3 meses, lindinhas e perfeitinhas.

  • Maleabilidade
     Como eu disse acima, a lã é mais "mole", então é mais fácil prender em coque, rabo de cavalo, etc. Já o kanecalon não, e apanhei muito pra aprender a fazer alguns penteados, como esses desse vídeo AQUI.

  • Preço
     Essa é a pergunta mais feita do último século haha. Gente, entre as tranças que EU MESMA faço em mim e que qualquer um pode fazer em si mesmo e as tranças de kanecalon feitas por TRANÇADEIRAS, óbvio que a de lã vai sair muuuuuito mais barato. Cada rolo de lã compro em média por 6, 7 reais, e uso 5. Cada pacote de kanecalon em média custa 20, 25 reais maaaaaaaaaais a mão de obra, o que varia muito. Eu pago 150 reais, já vi gente pagando 300, até mesmo 400 reais. Não desmereço o trabalho de ninguém, pois fazer tranças é uma trabalheira que só. O que resta é pesquisar bem. Mas se você for colocar tranças de lã com uma trançadeira, a mão de obra sai pelo mesmo preço, pelo menos a maioria disse isso pra mim.

     Então, agora que você sabe os pós e os contras, só basta se decidir! Amo as duas formas, mas a lã sempre será minha preferida.
     Aqui embaixo vou deixar uma lista de tudo que já falei de tranças lá no canal, pra te ajudar ainda mais, ok?

  1. COMO COLOCAR TRANÇAS DE LÃ
  2. COMO CUIDAR DAS TRANÇAS DE LÃ
  3. PRÓS E CONTRAS DAS TRANÇAS DE Là
  4. TUDO SOBRE AS TRANÇAS DE KANECALON CINZA
  5. MELHORES SHAMPOOS PRA LAVAR TRANÇAS
  6. COMO FAZER RABO DE CAVALO EM TRANÇAS DE KANECALON
  7. 5 PENTEADOS PARA TRANÇAS DE KANECALON
     Espero que vocês tenham gostado. Um beijo e até a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Assisti o vídeo e não sabia que existia tanta diferença.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, antes de eu colocar tbm nao sabia, fiquei perdidinha. Bjss

      Excluir

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo