Image Map S.O.S. Girls: Cabelo hidratado a semana toda? Viva Cachos - Creme pra pentear e manutenção intensiva NatuHair

Cabelo hidratado a semana toda? Viva Cachos - Creme pra pentear e manutenção intensiva NatuHair

08 dezembro 2015


     Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenha de um produto que eu usei muito nesses últimos meses!


     Recebi esse lançamento lá na feira Hair & Beauty, que rolou aqui no Rio de Janeiro faz algum tempo já. Testei bastante, porque resenha comigo é assim, não rola usar uma vez e já vir mostrar.
    Eles fizeram dois tipos de creme, um para cachos mais abertos e outros para cachos mais fechados, mais crespo. Os dois contém colágeno, o verde contém AminoProtein e o rosa óleo de moringa.
  • AminoProtein: proteínas e aminoácidos para fortificar os fios.
  • Colágeno: hidrata e define os fios por mais tempo.
  • Óleo de moringa: novo concorrente do óleo de argan, previne o envelhecimento dos fios e hidrata.
    Os dois cremes vieram com o diferencial de fazer uma manutenção intensiva nos cabelos, ou seja, manter os fios hidratados por vários dias, sem a necessidade de lavar. Contém também filtro solar, e age diminuindo o frizz.
  • Viva Cachos - cachos intensos

Composição. Não é liberado pra low poo.

     Pela composição, e respeitando a regra de que o primeiro componente na lista é o que tem maior quantidade no produto, ele é bem hidratante, pois glicerina vem logo depois de água. E também a seguir vem o óleo de moringa, ou seja, em bastante quantidade. Também contém colágeno.
     Por causa da parafina, se torna um creme um pouco oleoso, afetando até a pele, caso o produto fique muito tempo em contato com ela. Então, sempre lavar o rosto depois de finalizar o cabelo, ok?
     Definiu bem a parte mais crespa do meu cabelo, então cumpriu sua função de ser para cachos mais fechados.
     

Os dois cremes de pentear possuem essa textura, nem tão grosso, nem tão líquido, o que acho perfeito para cabelos crespos como o meu.

  • Viva Cachos - Cachos Suaves


A composição dos dois realmente tem diferenças, mas também contém parafina, glicerina e colágeno.
Definiu bem os cachos mais largos do meu cabelo.

E esse é o resultado do creme no meu cabelo, mas esse aí é o day after. Eu finalizei um dia anterior, dormir, acordei e só dei um volume básico com as pontas dos dedos, e assim que ficou. Olhem esse brilho e essa definição! Fica assim por uns 2 dias.

  • Resumo, preço, onde encontrar
     Eu curti bem esse lançamento da Skafe, fiquei feliz por receber esses produtos, e realmente usei muito, e usarei mais, apesar de não ser liberado para low poo.
     O principal é que eles cumpriram mesmo sua função de deixar o cabelo hidratado por mais tempo. Fiquei uma semana sem lavar o cabelo depois que apliquei, e mesmo sem definição nos últimos dias, os fios continuaram bem hidratados e sedosos ao toque, como se eu tivesse feito hidratações conforme a semana passava. Eu até apelidei esse creme de "creme de pentear/creme de hidratar", porque realmente faz as duas coisas haha.
    São cremes bem oleosos, e já ouvi falar que outros cremes da mesma linha também são, então para quem gosta daquele efeito de cabelo molhado, eu indico esses. 
     Encontrei vendendo na Pavuna:

     Achei o preço um pouco maior do que eu costumo gastar, mas achei ok pra qualidade e pra quantidade. Lembrando que os potes são de 500 ml, coisa pra caramba. Apesar de eu usar uma boa quantidade, como mostrei no vídeo, para fazer fitagem, eu fico uma semana sem precisar usar de novo, então deve durar uns bons 3 meses.
     Cumpriu o que prometeu, dura bastante. Um problema grave nesse produto (e em tantos outros) é essa chatice de "cachos controlados", como se cabelo cacheado fosse um bicho que precisa de controle. Pera aí, né! Querer ter cabelo definido, ok, não tem problema nenhum nisso. Agora precisar controlar seu cabelo? Que mensagem chata.
     Fica uma dica para empresas e o marketing delas: não façam isso, não é legal, não é útil forçar essa ideia. Pensem diferente! Obrigada, de nada.
     Nota 8,5 de 10.
     Espero que vocês gostem, beijos e até a próxima!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo