Image Map S.O.S. Girls: Penteadeira/Home Office improvisado por menos de 50 reais

Penteadeira/Home Office improvisado por menos de 50 reais

23 fevereiro 2016

     Olá meus amores! Tudo bem com vocês?
     Antes mesmo de falar sobre essa novidade, já venho pedir desculpas pela baixa frequência de posts/videos por aqui. Como vocês irão ver, mudei completamente o quarto e fiquei sem ter como apoiar a câmera pra gravar vídeos. Pensando nisso, antes mesmo de fazer a obra, comprei um tripé, achando que chegaria a tempo. Como sempre, os Correios decepcionando no serviço, ainda não chegou. Peço desculpas, mas já fiz meu marido de tripé improvisado e já tem vídeo novo, nhawww!
     Então vem saber como fiz meu cantinho, minha penteadeira/home office por menos de 50 reais!


     Sempre quis ter um cantinho meu, sabe gente? Um lugar que me traduzisse, onde a decoração falasse por mim, um lugar em paz, pra pensar, escutar música, escrever (já que escrevo desde os 11 anos). Isso faz bem. Mas convenhamos, uma penteadeira é cara né? 
     Nunca curti muito esse estilo vintage ou antigo pra decoração de casa, não tem absolutamente nada a ver comigo. Gosto mais da penteadeira estilo camarim, cheia de luzes, com espelho enorme, toda branca de preferência, quase futurística (amo decoração de casa nesse estilo!). Mas nunca achava uma que iria caber no meu pequeno quarto de casal, e também nunca achei uma que meu bolso suportaria sem reclamar por meses... Fui pesquisar por mesas em formato de L, bem escritório, bem quarto de casal. Achei algumas lindas, mas ou não entregaria no meu endereço (maldito Correios!), ou eram cara demais, ou não cabia no quarto... Só problemas.
     Coloquei a cabeça pra pensar: por que não criar a minha, não é mesmo? Sempre curti essa ideia de criar quando não tem. Ficar sem que eu não ia!
      Depois de pintarmos o quarto (ele era de um azul mais claro, só que a antiga tinta era de uma qualidade péssima), desmontamos o meu antigo móvel, um rack da casa antiga, por sinal  muito antigo também, que transformei na minha "penteadeira", onde guardava meus produtinhos de cabelo e minhas makes, de uma forma bem desorganizada, mas que funcionou por um bom tempo.



     Juntando o fato que eu estava enjoada desse móvel e o que eu precisava de uma mesa pra poder trabalhar melhor e ferrar menos o notebook (porque usava ele deitada, e esquentava demais), desmontei esse móvel e transformei no meu novo cantinho:


     No vídeo que vou deixar abaixo eu explico passo a passo, mas foi bem simples: peguei as partes de madeira mais retas e bonitinhas, que não estavam tão danificadas, comprei cantoneiras (que são esses objetos brancos logo abaixo apoiando) e coloquei duas pra cada madeira, e cerrei uma delas pra caber certinho. O verbo está na primeira pessoa, mas não fui eu ok? Hahaha. Não tenho nenhum jeito pra isso, coloquei o marido pra trabalhar dessa vez, já que ele sabe melhor que eu.


     Cantoneira, ou pé de galinha como chamam, é bem fácil de encontrar em casas de material de construção. Não sei quanto custa ao certo, mas as 6 que usamos custou menos de 50 reais e já veio com todos os parafusos que precisava. Se você também não entender nada disso, com certeza seus pais, algum amigo ou parente deve saber. 




     Agora vou deixar aí umas fotinhas que tirei, me achando a fotógrafa com essa câmera nova, a coisa mais linda da minha vida. Todas foram tiradas pela Canon Powershot SX30 is e editadas no PhotoScape com o efeito B1. É mais uma inspiração mesmo, pra mostrar que coisinhas fofinhas não saem só de quartos chiquérrimos e caros, né?




E esse porta brincos fui eu que fiz também, pra saber como eu fiz é só clicar AQUI.






     Então é isso amores, eu espero do fundo do coração que tenham gostado, e que tenha ajudado vocês. Se inspirem, tenham criatividade, montem! Não fiquem dependendo de um dinheiro que não podem ter agora, coloquem a mão na massa. Se não tem, a gente cria! Beijão.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo