Image Map S.O.S. Girls: É possível dois tipos de cacho? Como lidar com duas texturas?

É possível dois tipos de cacho? Como lidar com duas texturas?

23 março 2016


     Olá meus amores, tudo bem? Hoje vamos falar sobre uma coisa que sempre me perguntam: Lu, é possível ter dois tipos de cacho numa cabeça só?




     E a resposta é: simmmm! Não só é possível, como acontece com muita gente e quase ninguém entende o porquê, nem eu mesma. Só acontece.



     Pra quem não sabe muito sobre os tipos de cachos (2C, 3B, 4A, etc) só clicar AQUI pra entender primeiro, e depois voltar pra esse post, ok? Então, vamos lá!
     Como sempre, vamos começar com uma historinha? Vamos! Quando eu alisava o cabelo, precisava fazer escova sempre depois de lavar né, e depois também uma prancha pra ficar bem lisinho, e confesso que nem assim ficava. Todo dia acordava cedo, duas horas antes do colégio pra fazer a bendita escova. Na parte de baixo do cabelo, por onde eu começava, perto da nuca, até a metade, era sempre muito mais rápido, escovava tudo em 10 minutos. Mas quando ia chegando na metade da cabeça e na frente... Eu já começava a rezar, porque gastava mais ou menos 20 a 30 minutos só nessa parte. Os braços chegavam a doer.
     E eu sempre me perguntava porque acontecia aquilo. A cabeleireira dizia "Ah, é porque começamos a aplicar o produto na nuca, então ele age mais rápido aí." E eu pensava "Ora bolas, por quê não aplica primeiro na parte da frente? Aí que tem que ficar mais liso e bonito moça!"
    Antes mesmo de fazer o BC (grande corte), enquanto estava na transição, eu descobri que meu cabelo era diferente em várias partes. Na nuca, a raiz é completamente lisa, e só os cachos são mais abertos, mais ondulado, e por isso alisava mais rápido. No meio já é mais crespo, um 3C, e na frente é crespo de fato, 4A. E ainda nas entradas e no baby hair (o famosa parente, aqueles cabelos pequenos perto da testa) o cabelo tem um cacho tão fechadinho que quase não aparece, ou seja, um 4C.
    Foi só a partir da observação e nas informações que encontrei na internet que entendi.
    No começo da jornada com o meu cabelo natural, quando ele era pequeninho que só, esses tipos diferentes de cachos não me incomodavam. Depois que o cabelo pegou muito volume e mais comprimento, isso começou a ser um problema.
Na segunda foto já dá pra ver os cachos mais abertos perto da orelha e mais crespo perto da testa.

     Eu fazia fitagem: a parte de baixo ficava mais definida que a parte de cima.
     No day after: a parte de baixo acordava mais amassada por causa da raiz e dificilmente dava pra recuperar.
     No calor: como sempre faz calor aqui, a parte de baixo acordava completamente molhada e sem nenhuma definição. Andando na rua a parte de baixo colava no pescoço e ficava sem volume por causa da raiz lisa.
     E quanto mais crescia, mais ficava complicado.
     Aí eu descolori o cabelo todo. Depois da descoloração os cachos abriram MUITO, e agora estão voltando. Só que agora estão quase iguais, eba! Só a raiz na parte debaixo que continua muito lisa.
     Mas depois da descoloração os cachos ficaram espichados sabe? Então eu suava (verão a todo vapor aqui) e os fios debaixo, que ficaram maiores, ficavam colados no pescoço. Ou seja, ainda continua me incomodando.
     Ao longo desse tempo todo aprendi alguns truques e vim passar pra vocês.

  • Fronha de cetim
     Gente do céu, isso é quase um milagre hahah. Serve touca de cetim também. Vai diminuir o atrito do seu cabelo com o tecido, que normalmente é algodão, e assim vai "acordar" mais definido e com menos frizz. E funciona de verdade, não vivo sem.


  • Fitagem
     Pra quem não sabe, fitagem é um método de finalizar cabelos ondulados, cacheados e crespos, onde você separa fitas, forma cada cachinho e obtém uma maior definição. Depois de praticar, você pode balancear, fazer mais fitas na parte de baixo, se seu cabelo for como o meu, ou fazer mais fitas "cachos" onde precisar, pro seu cabelo ficar mais igual.

     Mas se chegar num ponto que nenhuma dessas dicas funcionam mais com você como aconteceu comigo, vou te dá a última que vai funcionar miga(o): CORTA O CABELO!
     Foi o que eu fiz por último e me arrependo por não ter feito antes. Como a parte de baixo tinha a raiz mais lisa, ela parecia maior, ainda mais depois da descoloração. Separei o cabelo na parte que tinha esse "problema" e cortei 3 dedos. Como não cortei a parte de cima, na hora de secar, ela simplesmente caiu e ficou por cima da parte que cortei, e não diminuiu em nada o volume. Pelo ao contrário, ninguém percebeu haha.
     No corte eu tirei aquelas pontinhas velhas que ficaram piores depois da descoloração, essa parte definiu muito mais e agora não acorda tão amassada e sem definição. Só amor! Só tive que me segurar pra não cortar mais haha.


Viram gente? Volume continua o mesmo.

     Tô apaixonada por esse corte e recomendo muito pra você que tem cabelo crespo e se incomoda com o calor e cabelo grudado no pescoço. Tão simples que dá pra fazer em casa.
     Espero que tenham gostado e que possa ajudar vocês. Beijão e até a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luci Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo